Para aquelas que já sofreram com desilusões terríveis no passado, parece que a tecnologia veio em socorro. O nova app Jess Meet Ken leva os romances on-line a um novo patamar, pois dá às mulheres a oportunidade de recomendar antigos namorados ou parceiros a outras mulheres – e receber novas recomendações, claro.
Assim, ao invés de saber detalhes absolutamente egocêntricos do futuro parceiro, é possível conhecer um detalhado relato de experiências anteriores com o pretendente desejado, antes de encontrá-lo ao vivo.
Ao contrário de outros apps polêmicas que já surgiram por aí, esta não é unilateral. A primeira a recomendar um amigo homem, deve ter a certeza de que a mulher que receberá a indicação também tem o perfil dele. Ou seja: embora o romance tenha acabado, a amizade deve ter permanecido.
Jess e Ken Deckinger, os fundadores do site, tiveram a ideia de criar a plataforma pois foi exatamente com a ajuda de amigas de Jess que os dois se conheceram. Após ouvir incansáveis relatos de amigas e devaneios como “adoraria ter um site onde pudesse ler recomendações de ex do meu atual namorado”, o casal resolveu fazer algo – e batizaram a iniciativa com os seus nomes.
O lançamento deste app foi cuidadosamente planejado para acontecer antes do Valentine’s Day.