Em Paranaguá foi criado um espaço denominado “arena” que é um local para a prática do airsoft. A idade mínima exigida para participação é de 14 anos, porém, menores de 18 dependem da autorização dos pais.
O airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (BBS) de seis mm de diâmetro. São rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação.
Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.
O esporte é um jogo cujo pilar principal é a honra dos participantes. Assim, quando um jogador for atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo. A honestidade dos atletas é, então, fundamental para o desenvolvimento do esporte e sua popularização pelo mundo.
O novo espaço fica na rua Antonio Mota, em Alexandra, e estão sendo agendados horários para grupo de oito a 12 pessoas. São duas horas de jogo com tiro ilimitado e todo o equipamento para a prática do airsoft é disponibilizado.
Os interessados podem entrar em contato e pagar o valor de R$ 50,00 por pessoa. Os jogos são marcados nos finais de semana e feriados nos seguintes horários: 9h; 14h e 16h30. O campo tem mais de quatro mil m² e é todo preparado para a prática da modalidade.
De acordo com o organizador do esporte, Rogério Leite, já há bastante procura desde que eles começaram o empreendimento, em 04/01.
“Nosso campo proporciona o cenário clássico de guerra, e como é grande, as pessoas efetuam o disparo a longa distância, isso evita com que os projéteis machuquem aqueles que foram atingidos.”, disse Rogério Leite.