Experiência de Marca

Manaus recebe 'rolezinho do bem'

O evento também foi agendado por redes sociais, mas com um objetivo diferente: aumentar os estoques de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

No dia 25/01, centenas de pessoas participaram de uma versão diferente do ‘rolezinho’, em Manaus. O evento também foi agendado por redes sociais, mas com um objetivo diferente: aumentar os estoques de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A ação solidária contou com cerca de 100 pessoas, que foram até a sede do Hemoam doar sangue. O motorista Edilson Medeiros, que diz já ter doado sangue 103 vezes desde 1993, foi um dos adeptos do movimento. “Doar sangue é salvar vidas”, disse.

Rolezinho do bem reuniu aproximadamente cem pessoas (Foto: TV Amazonas).

O ‘rolezinho do bem’, como ficou conhecido o movimento, também atraiu novos adeptos. Roberta Correa Souza foi pela primeira vez ao Hemoam fazer a doação. “Vim fazer a minha parte, ajudar o próximo”, destacou.

A campanha foi idealizada pelo estudante de mestrado Marco Pessoa. Em cinco dias, 600 pessoas convocadas pela internet foram até o Hemoam. “Começaram a sugerir para fazermos a doação, aproveitando o ‘rolezinho’, que é uma congregação de pessoas, leva para um bem social e agrega mais valor, ajudando a salvar vidas”, contou.

Para o diretor presidente do Hemoam, Nelson Fraiji, o dia foi de alegria. “Eu fico muito emocionado de ver que, independente da iniciativa do hemocentro, há uma iniciativa da sociedade que nos ajuda a cumprir nossa função”, concluiu.