Experiência de Marca

Coca-Cola Femsa patrocina o Salão de Arte de Itabirito

Serão expostos trabalhos ligados às artes visuais, como pintura, gravura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, objetos, <em>assemblagem</em>, arte digital, fotografia artística, entre outros. <div></div>

Coca-Cola Femsa Brasil é a patrocinadora oficial da sexta edição do Salão de Arte de Itabirito, exposição itinerante que teve início no dia 20/01, e vai percorrer Itabirito, Congonhas, Betim e Belo Horizonte.

Serão expostos trabalhos ligados às artes visuais, como pintura, gravura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, objetos, assemblagem, arte digital, fotografia artística, entre outros.

O objetivo do projeto é valorizar as artes visuais locais e incentivar novos talentos, disponibilizando um espaço de divulgação dos trabalhos. A premiação ocorre no dia 30/01, no Teatro Municipal Casa de Cultura Maestro Dunga, em Itabirito, às 20h, com a participação de 13 artistas. Serão premiados os três melhores.

Também foram eleitos os 40 melhores trabalhos para fazer parte de um catálogo especial, composto por 27 artistas mineiros. O material vai expor, além das imagens das obras, fotos dos artistas e uma minibiografia de cada participante.

O catálogo, que terá tiragem de 1,5 mil exemplares, será distribuído para centros culturais, escolas de arte, empresas e prefeituras envolvidas no projeto. O layout foi inspirado no trabalho do artista Piet Mondrian.

“Minas Gerais é composta por artistas muito talentosos, que merecem ter seu trabalho reconhecido e exposto para toda a população”, afirma o gerente de Relações Institucionais da Coca-Cola Femsa Brasil, Rodrigo Simonato.