Já estão abertas as inscrições para a Seleção Pública de Projetos para Patrocínio em 2014 da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O orçamento total será de R$ 8 milhões para ações culturais que contribuam para a promoção turística internacional do Brasil.
“Os patrocínios irão potencializar a divulgação dos destinos brasileiros em 2014, ano que o País deverá receber sete milhões de estrangeiros”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
As inscrições vão até 10/01, e os projetos deverão ser executados entre os dias 14/04 e 31/12/14. As ações que serão apoiadas seguirão a critérios, sempre observando as estratégias do Plano Aquarela, que define as diretrizes da promoção turística do Brasil no Exterior.
“Além disso, observaremos o período de realização, para que as ações sejam distribuídas ao longo do ano, reforçando as iniciativas que já compõem a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiros da Embratur”, detalhou Dino.
Ainda de acordo com o edital, as ações de patrocínio deverão acontecer nos países considerados prioridade para a Embratur, incluindo Rússia e China. “Considerando a Copa do Mundo e outros eventos internacionais realizados no Brasil, os projetos patrocinados também poderão ser executados no território nacional, desde que voltados prioritariamente aos estrangeiros que participarão de eventos comprovando impacto internacional, abrangendo a atração de turistas e a geração de notícias favoráveis à imagem brasileira no Exterior”, lembrou Dino.
Inovação na Promoção
Em junho, a Embratur lançou no Diário Oficial da União, portaria que definiu sua nova política de patrocínios a ações, com o objetivo de contribuir diretamente para a melhoria da imagem dos destinos turísticos brasileiros e para o crescimento do turismo internacional no país.
“Com estes parâmetros, buscamos inovar na promoção, estreitar os relacionamentos já estabelecidos e construir novos laços com públicos estratégicos para o turismo no Brasil, além de expandir a divulgação da Marca Brasil”, explicou o diretor de Marketing, Walter Vasconcelos.
A Embratur passou a selecionar projetos de patrocínio preferencialmente via Chamamento Público, podendo atender a ações, realizadas no Brasil ou no Exterior, mas com repercussão internacional para a imagem do Brasil. Vasconcelos lembrou também que a política de patrocínio da Embratur tem o objetivo de promover os valores essenciais da Marca Brasil: diversidade natural e cultural, hospitalidade, alegria, exuberância, modernidade e competência.
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Fonte: Embratur.