Experiência de Marca

Jokerman é referência em operações promo no Pará

Desde sua fundação, cresceu, ano após ano, conquistando novos clientes e renovando as campanhas já existentes, lançando novos produtos e serviços e expandindo suas atividades para novas praças.

Há mais de sete anos no mercado, a Jokerman Belém é uma empresa de soluções de comunicação marketing promocional.

Desde sua fundação, cresceu, ano após ano, conquistando novos clientes e renovando as campanhas já existentes, lançando novos produtos e serviços e expandindo suas atividades para novas praças.

Além de planejar e produzir ações promocionais diferenciadas, eventos temáticos e mídias alternativas, também possui um braço digital, especializado em mídias sociais. Conecta tecnologia com criatividade, ação promocional com mídia, engajamento com resultado.

Melhores Ações de 2013

Eu Sou Fã da Minha Mãe – Flamboyant

Fundada em 1996 no Município de Castanhal, a Flamboyant iniciou sua produção diária de leites e derivados. Atualmente, a indústria está instalada em uma área de dez mil m², tem mais de 400 colaboradores e uma ampla linha de produtos que surgem ao decorrer das campanhas.

A agência realizou ação de marketing promocional por meio de redes socias Facebook e Twiter, flyers e ação promocional no hotsite.

A aplicação da promoção “Eu sou fã da minha mãe” implicou no acesso de pessoas ao hotsite com a finalidade de enviar fotos homenageando suas mães. As fotos foram finalizadas (foto + texto + moldura), publicadas no mural do participante e exibidas numa galeria dentro do próprio hotsite.

Foram obtidas cerca de 400 fotos enviadas pelo público para a participação da promoção, cujo nível de alcance chegou a mais de 2,2 milhões de pessoas. Com o crescimento de mais de quatro mil curtidores no Facebook, e o Twiter triplicou de 200 para 600 seguidores.

Ação promocional “Eu sou fã da minha mãe” (Foto: From Jokerman).

Tatoo Day 

Foram feitas parcerias com maquiadores, grupos teatrais, grupos circenses, artistas mambembes, figurinistas, coreógrafos, grafiteiros e tatuadores para criar uma atmosfera especial em cada evento.

O trabalho todo, desde seu estopim, foi realizado com dedicação e minuciosidade, fato que implica na atuação dos stakeholders, que são elementos essenciais no planejamento estratégico do evento.

Convenção de estúdios de tatuadores incluindo 12 horas de Bandas, DJs e tatuagens ao vivo, oito espaços de “Feira Mix”, praça de alimentação: Nine Burger, Sushi, drinques refeições e lanches, grafiteiros, espaço para skatistas e concursos de tatuagens estavam funcionando no evento.

Por meio de marketing de guerrilha, ação de live marketing, mídias sociais e vídeo teaser, a implantação da campanha de divulgação do evento no Facebook e Twitter foi sucesso.

Atendendo às aplicações do SAC 2.0 como a socialização entre cliente e empresa, a atenção é direcionada para a satisfação, insatisfação, problemas, soluções e crises sem esquecer do controle de tempo de resposta.

A realização do evento no Hangar foi considerada um marco profissional na carreira dos 20 estúdios de tatuagem que participaram do evento.

A fan page conquistou 26.500 curtidores até o dia do evento. As publicações com picos de alcance para 100 mil pessoas. O vídeo viral, gravado com pessoas comuns e apaixonadas por tatuagem, teve 2.100 visualizações até o dia do evento.

Centenas de tatuagens foram feitas ao vivo durante o evento e outras tantas foram agendadas. Os principais vencedores do concurso foram participantes dos workshops de capacitação, atestando o sucesso da iniciativa.

O evento foi propagado com cobertura dos canais de televisão do Estado. Notas e matérias em jornais impressos e entrevistas ao vivo nas rádios Cultura, Unama e CBN notícias. Matérias especiais em blogs e portais.

Tatto Day superou todas as expectativas (Foto: From Jokerman).

Vitrine Marko – Marko Engenharia

A ‘Vitrine Marko’ foi uma ação de marketing promocional realizada pela Jokerman com o intuito de propagar os empreendimentos Rio Piave, Miriti Golf Marina, Smart Boulevard, Br Concept e Infinity Corporate Center.

O objetivo primário da ação foi levar prospects dos empreendimentos para um ambiente controlado onde ocorreu uma liquidação residual de unidades dos empreendimentos de maneira promocional e em tempo real.

Os objetivos secundários foram ampliar o banco de dados de prospects, promover a Marko Engenharia e construir associações positivas para a marca por intermédio de uma ação de marketing de relacionamento. As ferramentas utilizadas foram marketing de guerrilha, ação promocional e mídias sociais.

O evento apresentou um coquetel com a presença de corretores e a realização de negociações no local. O Twitter teve crescimento de 22%, o Facebook cresceu 53,78% e o Instagram teve um crescimento de 87,23%.

Jokerman realizou ação para a Marko Engenharia (Foto: Vam Gonçalves Fotografia).