Experiência de Marca

O último GP de Promo de 2013

Para o live marketing, sensibilidade foi uma palavra bastante repetida no tema experiência de marca, durante o Eurobest 2013, realizado em Lisboa entre os dias 04 a 06/12.

Por Ariane Feijó, editora internacional do Promoview

O significado de integração na comunicação e no marketing está mudando. Ele tem mais a ver com o poder revolucionário das ideias do que com a combinação das disciplinas. Estas foram as frases do brasileiro PJ Pereira, fundador da Pereira O’Dell, presidente do júri de Branded Content & Entertainment e jurado de Integrated no Eurobest 2013, que aconteceu de 04 a 06/12, em Lisboa.

De fato, o maior encontro da criatividade europeia mostrou ousadia, bravura criativa, arte urbana e belos exemplos de projetos digitais integrados na vida diária dos consumidores.

Para o live marketing, sensibilidade foi uma palavra bastante repetida no tema experiência de marca. A Cheil apresentou uma pesquisa que aponta que 48% dos consumidores no Reino Unido acreditam que a experiência de compra pode ser aprimorada ao combinar canais no PDV ( in-store), on-line e nos dispositivos móveis.

Nos prêmios entregues, o fim das fronteiras entre disciplinas mostra-se claramente com um peso grande para a excelência do on-line. Confira a seguir alguns dos principais Grand Prix do último festival criativo de 2013:

GP Promo & Activation: SMFB Oslo, Norway, ‘7 Days of Rain’, Geox

A lista completa de vencedores com os videocases (em inglês) pode ser vista aqui.

Como de praxe, as pranchas com os cases foram exibidas em plena Av. da Liberdade, no centro de Lisboa.
New Moment Macedônia: agência do leste europeu levou ao palco cristãos e muçulmanos, mostrando ao vivo uma campanha realizada em 2013.
Além das palestras, os participantes puderam aprender e trocar experiências com os workshops realizados por criativos de toda a Europa.
Luís Figo foi convidado da agência 180 Amsterdam para falar sobre cultura e bravura criativa.