Experiência de Marca

Palmeiras fecha parceria com a empresa alemã SAP

O retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2014, virá acompanhada de um <em>upgrade</em> de gestão. Isso porque, o clube paulista firmou acordo com o<em> software</em> que irá implantar uma versão do <em>Business One</em>.

O retorno do Palmeiras à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2014, virá acompanhada de um upgrade de gestão. Isso porque, o clube paulista firmou acordo com a SAP e irá implantar uma versão do Business One.

De acordo com a fabricante, trata-se do primeiro clube esportivo a adotar o software de gestão da alemã no País. Propostas de diversos fornecedores foram analisadas durante o processo de decisão.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, afirmou que o investimento na tecnologia surge para “Dar continuidade às ações de modernização do clube, que completará 100 anos de existência no próximo ano”, informa, em comunicado.

Há um esforço para equilibrar as contas do clube. Tecnologia seria um dos pontos prioritários para ajudar nesse processo. Recentemente, em entrevista, o mandatário mencionou, em tom de ironia, que o clube utilizava sistema operacional DOS.

A expectativa é que o sistema da fabricante alemã traga eficiência à gestão. O software será utilizado de forma integrada por diversos departamentos administrativos. “Na prática, todos os processos dos departamentos de futebol e social do clube serão unificados”, afirma a fabricante, em comunicado.

Com isso, informações de compras, estoque, financeiro, contábil, fiscal, ativos e patrimônio e até contratos de atletas passarão pela ferramenta SAP. A implantação será feita pela Exxis Brasil, canal da fabricante.