Experiência de Marca

Marketing Internacional em pauta na Unifor

O evento ocorre dentro do projeto "Você Empreendedor", promovido pelo jornal Diário do Nordeste, e será às 19h, no Teatro Celina Queiroz.

A Universidade de Fortaleza (Unifor) recebe hoje (19/11) uma palestra sobre Marketing Internacional, com o especialista em branding Daniel Calderoni.

O evento ocorre dentro do projeto “Você Empreendedor”, promovido pelo jornal Diário do Nordeste, e será às 19h, no Teatro Celina Queiroz. A palestra também conta com apoio do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Eges).

Universidade de Fortaleza (Foto: Divulgação).

Daniel Calderoni tem experiência em liderar o mercado de cuidados caninos no Brasil – que é o segundo maior do mundo -, tendo sido responsável por três grandes marcas, como Pedigree, Frolic e Champ.

O palestrante também atuou na liderança de projetos de criação e desenvolvimento de marca no mercado local, regional e global, liderando projetos globais de inovação com as duas maiores marcas da Unilever, OMO e Skip.

Inovação

Todos os projetos de inovação envolvem diferentes processos de mix de desenvolvimento de geração de ideias, case de negócios, planos de marketing, estratégia de preços, design de embalagem e comunicação.

Calderoni é responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing por meio de cinco regiões distribuídas em três países diferentes: Brasil, África do Sul e China.