Doritos, marca de snacks da PepsiCo, está convidando os fãs em todo o mundo a participarem de mais uma ação de marketing promocional “Só para os Fortes”. O desafio agora é criar um comercial de televisão para a marca.
Os dois vencedores do desafio verão seus anúncios veiculados diante de uma audiência televisiva mundial e terão a oportunidade de trabalhar com a Marvel Studios no set do filme “Marvel Vingadores: A Era de Ultron”. Além disso, um desses dois vencedores receberá o grande prêmio de US$ 1 milhão.
Este ano, potenciais cineastas de todo o mundo podem participar do concurso Crash the Super Bowl, que acontece há sete anos nos EUA. Desde seu início, em 2007, o concurso convida os consumidores dos norte americanos a criar e enviar comerciais caseiros de 30 segundos celebrando o seu amor por Doritos.
Para o concurso deste ano, adultos de todas as partes do mundo, onde Doritos é vendido, podem ter a chance de ter seu anúncio veiculado durante o Super Bowl XLVIII, a decisão anual do campeonato da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos, que normalmente atrai mais de 100 milhões de espectadores nos EUA e é aguardado como uma das transmissões mais assistidas no mundo.
A escolha de cinco finalistas será feita por uma bancada com executivos da marca, profissionais de publicidade e o lendário Stan Lee da Pow! Entertainment, presidente emérito da Marvel Studios.
Dois comerciais finalistas serão veiculados durante a transmissão do Super Bowl, um será escolhido através dos votos dos consumidores em todo o mundo pelo site e o outro pela marca. Os criadores dos dois comerciais vencedores terão a oportunidade de trabalhar no set da Marvel e o comercial com o maior número total de votos dará ao seu criador o grande prêmio de US$ 1 milhão. O segundo colocado receberá US$ 50.000.
“Conteúdo sensacional não tem limites geográficos. Como uma marca que atua em 46 países em seis continentes, sabemos em primeiro lugar que independente de onde nossos fãs se localizam, todos eles estão prontos para aproveitar a oportunidade e causar um impacto da maneira mais arrojada possível”, diz Ann Mukherjee, vice-presidente sênior e diretora executiva de marketing da divisão Frito-Lay da PepsiCo.
Desde que o Crash the Super Bowl iniciou, a marca Doritos testemunhou mais de 20 mil comerciais criados por seus consumidores, com os vencedores classificando-se consistentemente entre os mais memoráveis e comentados comerciais do Super Bowl.
Cada um dos cinco finalistas do Crash the Super Bowl receberá um convite para ir a Rutherford, Nova Jersey, para comparecer ao Super Bowl XLVIII e assistir ao jogo de um luxuoso camarote privado, onde assistirão quais comerciais finalistas serão veiculados para o mundo.
Os três finalistas cujos comerciais não forem veiculados durante a transmissão, receberão US$ 25.000 cada. A transmissão do Super Bowl XLVIII está programada para domingo, 02/02 de 2014.