Experiência de Marca

Volvo promove uma ação de marketing radical

Desta vez Claes Nilsson, presidente mundial da Volvo Caminhões, elevou a outro nível a expressão "vestir a camisa". O executivo topou subir em um caminhão da marca que foi içado a 20 metros de altura sobre o porto de Gotemburgo, na Suécia.

Apesar de focar sua estratégia na segurança a Volvo voltou a radicalizar em suas ações de marketing promocionais. Assim como em 2012 a marca volta a apostar em virais para promover seus produtos.

Desta vez Claes Nilsson, presidente mundial da Volvo Caminhões, elevou a outro nível a expressão “vestir a camisa”. O executivo topou subir em um caminhão da marca que foi içado a 20 metros de altura sobre o porto de Gotemburgo, na Suécia.

Claes Nilsson, presidente mundial da Volvo Caminhões (Foto: By Reprodução do vídeo).

Nilsson não estava dentro do veículo, mas em pé, sobre a frente do caminhão de 15 toneladas. O gancho de reboque do caminhão é o que segura o veículo ao guindaste. A façanha foi para a gravação de um comercial, divulgado no dia 02/09.

“Tenho que admitir que fiquei com o estômago revirado e pensei várias vezes no que eu estava me metendo. Não sou alpinista e não gosto de altura”, reconheceu o presidente. Segundo a Volvo, ele teve que ficar mais de 2h pendurado em cima do caminhão.

Claes Nilsson topou subir em um caminhão da marca que foi içado a 20 metros de altura (Foto: By Reprodução do vídeo).

“Estava bem frio, oito graus abaixo de zero. E o vento soprava a 10 metros por segundo, então minhas mãos ficaram bem frias depois de um tempo. Mas correu tudo bem. A segurança foi 100% todo o tempo, então nunca me senti realmente com medo”, relatou Nilsson.

O lançamento da Volvo é o modelo FMX e a ideia para o comercial, entilulado “O gancho”, era mostrar a resistência do gancho de reboque do veículo, voltado ao ramo de construções. Era esse gancho que ligava o caminhão ao guindaste. E o executivo também segurava um gancho, para mostrá-lo. A filmagem foi feita a partir de um helicóptero.

Confira o vídeo: