A Avantgarde, agência de comunicação, marketing e eventos foi responsável em criar a estratégia de lançamento do Peugeot 408 ano/modelo 2014 para a imprensa brasileira. A equipe responsável pelo projeto não deixou de pensar em um só detalhe para que a apresentação da montadora fosse marcante e, ao mesmo tempo, estivesse em linha com a estratégia de comunicação mundial da marca.
As atividades foram realizadas de maneira lúdica e peculiar seguindo o conceito do produto, que já é uma referência em seu segmento e, agora, foi modernizado com a adoção de uma transmissão automática de seis marchas e novas suspensões.
Os jornalistas foram recepcionados em alto estilo no Caesar Park Guarulhos, onde também participaram de uma experiência gastronômica de integração preparando pães sob o comando de um mestre boulanger.
A ação de marketing promocional durou três dias, de 19 a 21/08. Os participantes tiveram a oportunidade de avaliar o veículo em test-drive que teve início em Guarulhos, na Grande São Paulo. De lá, os jornalistas seguiram para o Hotel Fasano, situado dentro da Fazenda Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, onde participaram de um luxuoso almoço com cardápio elaborado especialmente para a ocasião.
Para celebrar e reforçar o conceito do feliz casamento entre o câmbio de seis marchas e o motor 2.0l que equipa o modelo, todos receberam de brinde um bem-casado personalizado.
“O sucesso da primeira ação realizada para a marca Peugeot é mais uma confirmação de que a Avantgarde trabalha com seriedade e excelência. Estamos muito orgulhosos com os resultados alcançados já neste primeiro projeto com a marca. Trabalhamos sempre com o objetivo de gerar bons resultados e criar Fans em todos os âmbitos para, desta forma, fecharmos parcerias de longo prazo”, comemora Luiz Arruda, sócio-diretor da Avantgarde no Brasil.
“Assim como o produto lançado pela Peugeot, que oferece ao consumidor motor confiável, robusto e flexível, nós desenvolvemos cada projeto de acordo com o perfil do cliente atendendo cada particularidade, assim como as necessidades para atingir diretamente o público-alvo”, reforçou Arruda.
A Peugeot também comemora o sucesso do evento e aprova a estratégia desenvolvida. “O lançamento do Peugeot 408 não poderia ter sido concebido de outra maneira, senão por uma agência moderna. Esperamos que esta tenha sido a primeira ação de muitas outras que virão e que com certeza serão desenvolvidas com a mesma competência, dedicação e sintonia conosco”, comenta Marcus Brier, diretor de Relações Externas e Imprensa da Peugeot do Brasil.