Experiência de Marca

Projeto Amazônia Legal terá companhia de dança

A companhia iniciou no dia 14/08, no Pará, a segunda etapa da turnê pelo projeto Sesc Amazônia das Artes, que acontecerá até o dia 27/08.

A produtora, coreógrafa e roteirista da Graham Companhia de Dança, Cleide Façanha, conta que está realizando um sonho ao ver o trabalho do grupo sendo reconhecido. A companhia iniciou no dia 14/08, no Pará, a segunda etapa da turnê pela Amazônia Legal no projeto Sesc Amazônia das Artes, que acontecerá até o dia 27/08.

“É a realização de um sonho. Esta é a primeira vez que uma companhia de dança do Amapá participa deste evento e é muito gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido e valorizado por pessoas que estão ligadas diretamente no circuito nacional e que vem com produções de todo o Brasil”, comemora a produtora.

Graham Companhia de Dança (Foto: Graziela Miranda).

Segundo Cleide Façanha, o grupo vai apresentar durante o circuito o espetáculo “Divertissement”, com 40 minutos de duração, que trata de uma busca por brincadeiras tradicionais infantis, como amarelinha, bambolê e outras que já não são tão comuns entre as crianças.

As apresentações acontecerão durante todo o mês de agosto, hoje (19/08) a companhia estará no Piauí, em seguida Mato Grosso (21/08) e Amapá (27/08).

Para participar, o grupo elaborou um projeto que foi escolhido entre 70 de outros estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e do Piauí, que concorreram para fazer parte do circuito. “O nosso projeto e o vídeo foram analisados por dez curadores que  acharam inovadora a ideia do nosso espetáculo. Era o que eles estavam buscando”, comemora.

O Sesc Amazônia das Artes tem como finalidade a promoção e o incentivo ao intercâmbio de culturas que é resultado da parceria entre os estados que integram a Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins) e o Piauí.