Experiência de Marca

Mercado celebra o 1º Congresso de Live Marketing

Durante os dias 29 e 30/07, acontecerá o 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que irá reunir agências, fornecedores e anunciantes em São Paulo, e a Ampro promoverá atividades paralelas.

Durante os dias 29 e 30/07, acontecerá o 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que irá reunir agências, fornecedores e anunciantes em São Paulo, a Ampro (Associação de Marketing Promocional) promoverá atividades paralelas, organizadas por especialistas que compõem cinco dos seus comitês especializados.

Com a presença de convidados especiais, os grupos debaterão informações relevantes sobre marketing de incentivos, trade, logística e estudos acadêmicos.

No dia 29/07, o Grupo de Estudos Acadêmicos da Ampro (GEA), liderado por Luciano Bonetti, coordenador do curso de Comunicação Mercadológica da Metodista, discutirá sobre as novas diretrizes curriculares para os cursos de comunicação, com a presença de Fernando Ferreira de Almeida, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Metodista e diretor da Intercom.

O Grupo de Estudos também contará com outros convidados como João Riva (Promoview, Faap e Omelete Inteligência), Altair Scheneider (Metodista), Marina Pechlivanis (ESPM e Umbigo do Mundo).

Já o Comitê de Planejamento Logístico abordará o tema “A contribuição da logística para a evolução do Live Marketing”, com participações de Carlos Ortiz (Grupo DGT e diretor do Comitê) e Ana Del Mar e João Riva (sócios-diretores da Omelete).

No dia 30/07, o Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo debaterá sobre “O papel das operadoras de viagens de incentivo e sua relação com as agências de Live Marketing”, com a ajuda de Rodrigo Napoli, diretor comercial da Avianca, e Bruna Duarte, diretora de vendas internacionais da rede Marriot.

O painel Comitê de Marketing de Incentivos abordará “A evolução do marketing de incentivo integrado ao conceito de live marketing”, apresentado por Jorge Medauar, e “A legalidade das premiações em campanhas de incentivo segundo o Direito do Trabalho”, por Nelson Mannrich, professor titular de Direito do Trabalho da USP.

Para finalizar, o Comitê de Trade Marketing discutirá o “Live Marketing e tendências mundiais: expectativas do varejo em relação à indústria e ao setor de serviços”, com mesa debatedora composta por Ricardo Roldão (CEO do Atacadista Roldão), Marcos Carcagni (diretor de inovação da Imbera Beyond Cooling) e Patricia Lanzoni (CEO da JPL Trade Marketing Results), como mediadora.