Experiência de Marca

SIL investe no marketing esportivo

O objetivo é desenvolver alternativas na comunicação com os diversos públicos da empresa, e, em contrapartida, promover a visibilidade - espontânea ou não – da marca.

SIL investe no marketing esportivo

Ciente da necessidade de contribuir para a formação cultural da população, a SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão, desenvolve diversas ações de incentivo à cultura e ao esporte.

As iniciativas ocorrem com base na Lei Rouanet e na Lei de Incentivo ao Esporte e visam não só aproximar a empresa de seus consumidores, mas também divulgar a marca junto a novos públicos e de forma construtiva e saudável.

Estas iniciativas iniciaram-se em 2011 e foram intensificadas a partir do ano passado. Os projetos são analisados pela empresa mensalmente, segundo aspectos que indiquem as possibilidades de relacionamento, visibilidade e confiabilidade de cada ação.

O objetivo é desenvolver alternativas na comunicação com os diversos públicos da empresa, e, em contrapartida, promover a visibilidade – espontânea ou não – da marca SIL.

Segundo o supervisor de Marketing da SIL, Rodrigo Morelli, os resultados destes investimentos são bastante positivos. “A oportunidade de termos nossa marca aliada a grandes projetos culturais e esportivos sempre repercute positivamente junto a parceiros e consumidores, tanto em termos sociais, como mercadológicos”, afirma.

Bons Exemplos

No âmbito esportivo, o futebol ganha destaque com os patrocínios ao programa esportivo Cartão Verde, transmitido pela TV Cultura; os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro; e o Torneio Internacional de Seleções de Futebol Feminino. Na natação, a empresa apoiou, no final do ano passado, o Desafio Rei e Rainha do Mar, prova realizada no Rio de Janeiro (RJ).

Morelli explica que o patrocínio de eventos esportivos, em geral, oferece uma mídia espontânea de maior visibilidade, apesar de trazer os mesmos benefícios dos incentivos culturais. “Além dos projetos citados, a empresa apoia eventos pontuais durante todo o ano, o que contribui para a ampliação de seus mercados”, avalia.

Os incentivos não possuem apenas um cunho promocional ou de marketing, mas demonstram a responsabilidade da empresa com a formação da sociedade e com setores que precisam de investimentos para aumentar sua abrangência.

A expectativa é que o apoio a projetos como estes cresça ao longo dos anos, levando às comunidades arte, cultura, esporte e lazer.