Experiência de Marca

M|Checon constrói cenário para o Papa na JMJ

Para se ter uma ideia da amplitude deste projeto, basta dar uma rápida olhada nos números: só a estrutura do altar para o santo pontífice terá três mil metros quadrados.

Acostumada a desenvolver projetos em ambientes corporativos e promocionais, a M|Checon está envolvida em um projeto diferente, que terá como protagonista a maior autoridade católica do planeta.

Isto porque, está a cargo da empresa já consagrada por colocar de pé megaestruturas cenográficas, a montagem do altar em que será realizada a vigília e a Missa de Envio celebrada pelo Papa Francisco I durante a Jornada Mundial de Juventude programada para julho no Rio de Janeiro.

“A função das nossas empresas nesse evento consiste na montagem do altar em que o Papa vai fazer a missa e dos confessionários, a partir de um projeto já desenvolvido e que nos foi entregue para execução. A M|Checon São Paulo vai cuidar do altar e a M|Checon Rio dos confessionários” revelou Marcelo Checon que não esconde o orgulho na execução deste job.

“É muito bacana a versatilidade da nossa equipe, que absorve rapidamente os projetos, entregando as estruturas no tempo programado. E isso vale para um show de rock (desde 2010 a M|Checon é responsável pela cenografia do Rock in Rio) ao mais importante acontecimento religioso dos últimos tempos aqui no Brasil”, completa Marcelo.

Imagem aérea mostra área da montagem do altar em Guaratiba, no Rio de Janeiro.

Para se ter uma ideia da amplitude deste projeto basta dar uma rápida olhada nos números: só a estrutura do altar para o santo pontífice tem três mil m².

Já os confessionários são compostos por 120 peças, todas construídas pela M|Checon que realizará a construção direta no local, sem a chance de pré-montagem em seus barracões, uma característica de qualidade da empresa.

Por isso, com o objetivo de evitar qualquer contratempo, uma equipe de 120 profissionais estará em campo para ajustar corretamente a estrutura que entre outros materiais usará 50 mil metros de sarrafo e 12mil m² de tecido, sem nunca esquecer a neutralização da emissão de gases do efeito estufa, descarte seletivo, reuso e reciclagem de materiais, aplicadas em todas as fases de qualquer projeto desenvolvido, decorrentes de uma ampla política de sustentabilidade.

“Nesta montagem utilizaremos um grande número de marceneiros e carpinteiros, que, segundo a Bíblia, era o ofício de Jesus. É uma coincidência interessante e mais um capítulo marcante na história da M|Checon”, finaliza Marcelo.

A Jornada Mundial da Juventude tem o patrocínio do Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro, Bradesco, TAM, Universidade Estácio e Confeitaria Ferrero Rafaello.