Experiência de Marca

Longines cria ação que arrecada para a Fundação Agassi

O ex tenista está presente na disputa de Roland Garros, mesmo sem ter viajado a Paris. A empresa montou o único estande do complexo de quadras, no qual os visitantes podem bater uma bola por dois euros. A renda será toda revertida à Andre Agassi Foundation.

Andre Agassi está presente na disputa de Roland Garros, mesmo sem ter viajado a Paris. Campeão da edição de 1999 no saibro francês, o ex tenista tem se beneficiado da competição deste ano por meio da Longines, cronometrista oficial do Torneio e patrocinadora da Andre Agassi Foundation.

A empresa montou o único estande do complexo de quadras em Paris, no qual as pessoas podem bater uma bola. Com o status de quem faz toda a medição de tempo em Roland Garros, a empresa recriou o ambiente para o torcedor dar um saque na bola. Usando o mesmo sistema das quadras de tênis, a companhia mede a velocidade do golpe.

A atração, porém, é paga. Para ter direito a dar três saques, deve-se desembolsar dois euros, o equivalente a R$ 5,00. O dinheiro, contudo, é inteiramente destinado à fundação de Agassi, que tem como princípio promover a educação de crianças a partir do tênis, além de um outro projeto social.

Ao longo dos 15 dias de duração de Roland Garros, a expectativa da Longiness é a de que 15 mil pessoas participem da ação de marketing promocional. No final, cada instituição deverá embolsar cerca de R$ 40 mil reais com a iniciativa.