Experiência de Marca

Mulheres semeiam vida na ação da ABTTGIC

Usar as redes sociais como plataforma de conscientização sobre a prevenção do câncer do colo do útero. Esta é aposta da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia para ampliar o acesso à informação sobre a doença.

Usar as redes sociais como plataforma de conscientização sobre a prevenção do câncer do colo do útero. Esta é aposta da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABPTGIC) para ampliar o acesso à informação e diminuir o número de casos da doença no País.

Anualmente, 18 mil mulheres no Brasil e 530 mil no mundo desenvolvem este tipo de câncer, que já é o segundo em incidência no país, perdendo apenas para o câncer de mama.

A campanha de conscientização “Mulheres Semeiam Vida”, que tem a atriz global Mariana Rios como madrinha, foi criada pela agência Preview Propaganda a pedido da entidade.

Com o slogan “Semear está na natureza de toda mulher”, a mobilização teve início com o lançamento do hotsite e uma campanha de incentivo no Facebook, que funcionará com a seguinte dinâmica: a cada 25 novas adesões, por meio do botão curtir da fan page Mulheres Semeiam Vida, uma nova árvore será plantada no País.

O objetivo é plantar, pelo menos, cinco mil árvores, uma homenagem às brasileiras  vítimas da doença em  2012.

O cultivo será realizado por meio de uma parceria da ABPTGIC e o IBF – Instituto Brasileiro de Florestas, uma associação sem fins econômicos que tem como foco de trabalho a restauração e proteção de florestas nativas.

O Instituto será o responsável técnico e logístico do plantio das mudas. A ABPTGIC repassará os recursos necessários. A campanha conta com o apoio de empresas e instituições.