Colaboradores de várias regiões do Brasil participaram do evento da Whirlpool para apresentação da nova linha de produtos da Brastemp, no Espaço Villa Lobos, em São Paulo, no dia 14/05.
Além de conhecerem os novos produtos e o formato de exposição no varejo os colaboradores tiveram contato com as novas diretrizes da marca. O encontro recebeu três públicos diferentes. Pela manhã, uma press conference para um grupo seleto de jornalistas. À tarde, para convidados, e, à noite, foi a vez dos varejistas.
Logo na chegada, foi possível perceber a perfeita ocupação cenográfica do Espaço Villa Lobos, com o tom de inovação presente em todos os pontos. Os convidados foram recepcionados em um lounge, muito charmoso e aconchegante, e, depois, foram direcionados para a plenária.
A apresentação foi conduzida pela diretora de marketing da Whirlpool, Nathalie Tessier, e pela mestra de cerimônia Renata Fan.
Uma tela de oito metros posicionada no centro do palco serviu de pano de fundo para uma projeção em 3D. O vídeo, com uma narrativa, mostrou como os produtos Brastemp fazem parte do cotidiano das pessoas e reforçou o conceito de inovação embutido na marca.
Pouco a pouco, os novos produtos foram apresentados até que a tela onde estava sendo feita a projeção se abriu e revelou o show room, que se tornou a principal atração do evento.
“Dessa vez, buscamos uma solução diferente para expor os produtos e criar esse relacionamento com os consumidores. Com o show room conseguimos concentrar todos os lançamentos, mostrar os três perfis diferentes de ponto de venda e transmitir a mensagem. As pessoas se sentiram como em uma loja”, explicou a gerente geral de marketing da Whirlpool, Marina Crocomo.
No show room, mais de 110 produtos foram expostos de três formas diferentes e mostraram o posicionamento Brastemp em loja de shopping (com direito a vitrina, inclusive), loja de rua e nos hipermercados.
A produção do evento teve a assinatura da Simple Comunicação.