Colorir as ruas, pintar a cara e vestir as cores da bandeira do Brasil dos pés à cabeça são marcas registradas do brasileiro para celebrar a paixão pelo futebol. A Coca-Cola Brasil quer participar de perto dessa festa pelo Brasil na Copa das Confederações da Fifa, e, para isso, lança a campanha “Juntos, Vamos Colorir o Brasil”.
Além do lançamento da edição especial inédita de latas coloridas com as cores da bandeira brasileira: verde, amarelo e azul (Veja aqui), a ativação terá diversas ações em mídia tradicional, digital, mídia exterior, ponto de venda e eventos regionais nas cidades-sede.
“Depois de anunciarmos que queremos fazer da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 a “Copa de Todo Mundo”, queremos agora convidar o Brasil a celebrar a Copa das Confederações por intermédio das cores. É a primeira vez que a lata de Coca-Cola se vestirá com as cores de um país. A marca fazer isso no Brasil tem a ver com reconhecimento de que é o momento de mostrar a paixão pelo Brasil”, conta Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Coca-Cola vai também colorir, literalmente, as ruas do Brasil por meio das 91 unidades do Coletivo Coca-Cola localizadas em Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).
Para isso, foi criado um toolkit contendo itens de decoração para envolver e inspirar os brasileiros a entrarem no clima e torcerem pelo Brasil na Copa das Confederações da Fifa.
Os educadores e líderes dos Coletivos serão os grandes incentivadores e mobilizadores da ação que vai incentivar as comunidades a se pintarem de verde e amarelo. A iniciativa tem como objetivo engajar os torcedores de todo o País.
“Nós queremos inspirar o País. Temos o compromisso de fazer da Copa do Mundo de 14 e da Copa das Confederações os eventos mais inclusivos da história das Copas. Queremos envolver todos os torcedores, dentro e fora dos estádios, para juntos colorirmos o Brasil”, afirma Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo.
A plataforma digital da Coca-Cola também vai entrar no clima de “Juntos, Vamos Colorir o Brasil” e contará com diversas ferramentas para colorir você, sua rede e suas redes sociais.
Em “Colorir Você”, o usuário poderá, utilizando uma webcam ou fotos, aplicar máscaras 3D com temas de torcida. Em “Colorir Sua Rua”, o internauta poderá baixar e imprimir stencils para pintar ruas, comunidades ou até mesmo sua própria casa.
Em “Colorir suas Redes”, diversas artes serão oferecidas para aplicação na foto de capa do Facebook. Tudo compartilhável nas redes sociais em que a Coca-Cola está presente (Facebook, Twitter, Orkut e Instagram). A marca vai oferecer ainda um aplicativo mobile que permitirá a aplicação de filtros em fotos e o compartilhamento com amigos.
Todas as ações da Coca-Cola durante a Copa das Confederações e da Copa do Mundo serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o País com o evento: comunidade, reciclagem e vida ativa. A campanha “Juntos, vamos colorir” tem como objetivo maior engajar as comunidades nas celebrações pelo futebol.