Experiência de Marca

Santos apresentará novas camisas em três etapas

O time da Baixada Santista já definiu, junto à Nike, a estratégia de lançamento dos seus novos uniformes. A ideia é criar três momentos de venda, diferentemente do que foi feito em 2012, quando o clube lançou as camisas um e três num primeiro momento e a camisa de número dois após alguns meses.

O Santos já definiu, junto à Nike, a estratégia de lançamento dos seus novos uniformes. A ideia é criar três momentos de venda, diferentemente do que foi feito em 2012, quando o clube lançou as camisas um e três num primeiro momento e a camisa de número dois após alguns meses.

Desta vez, o clube pretende lançar a tradicional camisa branca já no fim deste mês, e a previsão é que o time entre em campo na estreia do Campeonato Brasileiro vestindo a nova peça.

A terceira camisa, que adotará o azul escuro e pequenos detalhes em amarelo, será lançada após o fim da Copa das Confederações, em julho. Já o lançamento da camisa listrada deverá ser feito apenas no fim do mês de agosto.

A numeração fixa, que já foi especulada no ano passado, não deverá ser adotada. O marketing do clube enfrenta uma série de dificuldades junto a alguns dirigentes do Santos que não aceitam a mudança.

Durante a última semana, o conselheiro santista Celso Leite expôs a sua insatisfação com o fato do volante Marcos Assunção usar o número 20 às costas, o que segundo ele quebra a tradição do clube, que sempre utilizou a numeração tradicional.