Em seu primeiro trabalho em 2013 para a Philips Walita, a Simple Comunicação criou a ação de marketing promocional “Faz a sua linha” para comunicar ao consumidor as diferenças entre as quatro linhas de eletroportáteis de cozinha fabricados pela empresa: Daily, Viva, Viva Black e Avance.
A ação promocional vai ocorrer próximo a datas de maior movimentação no comércio varejista, a começar pelo Dia das Mães, que só perde para o Natal em volume de vendas.
O consumidor que adquirir um dos produtos promocionados cadastra-se na página da Philips no Facebook, e pode ganhar, na hora, três eletroportáteis da mesma linha. Além disso, ele recebe um número da sorte para concorrer a outros eletroportáteis pela Loteria Federal.
A ação ocorrerá até 12/05, em todo o Brasil. No total serão 200 prêmios – cem instantâneos e cem via sorteio.
Uma ativação nos pontos de venda completa o esforço promocional da marca. Promotoras sugerem, por meio de cards, qual linha combina mais com o consumidor: Daily (para os básicos), Viva (para os práticos), Vica Black (para os modernos) e Avance, para quem consome design e sofisticação.
Quem participar da ação in store ganha uma colher medidora de brinde.