Experiência de Marca

Planeta Terra anuncia nova parceria

Neste ano, o festival estará em casa nova e as principais atrações do Planeta 2013 serão anunciadas em julho.

O portal Terra assinou um contrato de quatro anos com a Time For Fun (T4F) para a realização do Planeta Terra, criado em 2007, e, que desde então, esteve aos cuidados da b!ferraz. Após a realização da sexta edição do evento, no final do ano passado, o acordo terminou.

Pelo acordo, ele se encarrega da geração e transmissão de conteúdo e dos patrocínios enquanto que a nova parceira responde pela coordenação de artistas, promoção e logística.

“Desde que cheguei (em dezembro), a gente está procurando um parceiro estratégico para desenvolver o festival, com cada um focado no que sabe fazer”, diz Roni Cunha Bueno, vice-presidente de marketing e publicidade do Terra.

Com o acerto, Cunha Bueno adianta que o evento, que será em novembro, é a semente de um projeto maior, para outros países da América Latina, visto que as duas empresas têm atuação na região – o primeiro passo nesse sentido foi dado em outubro passado, quando aconteceu a versão colombiana do evento.

Mas, é mais provável que a expansão internacional se dê em 2014. O executivo do Terra antecipa ainda que metade das cotas de patrocínio já está fechada. Neste ano, o festival estará em casa nova e as principais atrações do Planeta 2013 serão anunciadas em julho.

“A curadoria é feita a quatro mãos”, diz Alexandre Faria, diretor de live music da T4F. Ele explica que o Jockey está descartado e que o festival acontecerá em um local “confortável” e irá resgatar o caráter lúdico que o marcou nos tempos em que acontecia no Playcenter.

Questionado sobre o cenário de ajustes no setor, Faria afirma que houve retração no mercado no segundo semestre do ano passado, mas que já se percebe uma retomada. “A expectativa é muito boa para o Planeta Terra. Teremos um line-up de primeira”, assegura.

No ano passado, mais de 4,7 milhões de pessoas acompanharam o evento pelo portal. De acordo com o Terra, o investimento total dos patrocinadores chegou a R$ 25 milhões no ano passado, um montante 31,6% superior ao movimento da edição 2011.