Experiência de Marca

"Like" no Facebook vale bem mais do que se imagina

A pesquisa, que foi feita com mais de dois mil usuários da rede, aponta que fãs são mais leais e sentem mais afinidade com as marcas que seguem.

Seu like pode valer muito mais do que você imagina. Segundo dados levantados pela Syncapse, empresa de inteligência em redes sociais, cada assinante na rede vale, em média, US$ 174,17 (quase R$ 350,00 na cotação atual).

A pesquisa, que foi feita com mais de dois mil usuários da rede, aponta que fãs no Facebook são mais leais e sentem mais afinidade com as marcas que seguem.

Além disso, quem curte uma página no Facebook é mais propenso a gastar dinheiro com seus produtos – em um período de um ano, “fãs” estariam dispostos a investir US$ 116,00 a mais do que pessoas que não curtem as marcas na rede.

Outra descoberta que chamou a atenção é que os “curtidores” se sentem 18% mais satisfeitos com as marcas, além de terem 11% a mais de chance de voltar a consumir os produtos das páginas curtidas.