A primeira etapa da ação de marketing promocional Garoto “A Copa do Mundo da Fifa é nossa e o Chocolate é seu” recebeu, desde o seu lançamento, em 06/03, quase 100 mil combinações feitas pelos fãs da marca em busca da receita ideal para o chocolate oficial da Copa do Mundo.
Os fãs que acessaram a fan page oficial da Garoto puderam escolher um tipo de massa (ao leite, meio amargo ou branco) e até dois ingredientes dentre seis opções (amendoim, castanha de caju, castanha-do-pará, café, caramelo e coco queimado) para sugerir sua receita personalizada.
Agora, o resultado chegou e o chocolate vencedor é o sabor ao leite com castanha de caju e caramelo.
Os fãs que votaram na receita campeã participarão de um sorteio que contemplará três internautas vencedores com uma viagem para conhecer a fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha (ES), onde poderão acompanhar o desenvolvimento do produto com a receita que eles ajudaram a montar. Além, é claro, de faturarem pares de ingressos para assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações.
Qual é a Sua Embalagem?
Com o sabor eleito, chega a hora dos internautas ajudarem na construção da embalagem que irá compor o chocolate oficial do evento. A partir desta semana, os fãs já podem acessar a fan page da marca e montar a embalagem personalizada do chocolate oficial da Copa do Mundo, que poderá ser apreciado por visitantes do mundo todo.
Nesta segunda etapa, que se estende até 31/05, os participantes também concorrerão a ingressos para assistir a partidas de futebol na Copa das Confederações e dois notebooks Sony Vaio, além de uma viagem para conhecer de perto o desenvolvimento criativo da embalagem vencedora, na agência Future Brand, localizada em São Paulo.
O chocolate oficial da Copa Garoto chegará ao mercado em outubro deste ano. Todas as ações promovidas na fan page de Garoto estão sendo desenvolvidas pela agência digital Babel.