Experiência de Marca

Pepsi comemora resultados de projeto de reciclagem

A ação de marketing sustentável, desenvolvida com o intuito de engajar as pessoas a reciclarem, e, ao mesmo tempo, agregar benefícios financeiros para o consumidor, já conta com uma média de 150 garrafas coletadas por semana.

A Pepsi, da PepsiCo, comemora os primeiros resultados de um projeto piloto de reciclagem, lançado em fevereiro, no Supermercado Veran, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

A ação de marketing sustentável, desenvolvida com o intuito de engajar as pessoas a reciclarem, e, ao mesmo tempo, agregar benefícios financeiros para o consumidor, já conta com uma média de 150 garrafas coletadas por semana, um número significativo considerando projetos de reciclagem na região.

Cada garrafa PET de Pepsi levada à maquina de coleta, presente no ponto de venda, é trocada por um cupom de R$ 0,50 de desconto em produtos da marca. O desconto também é acumulativo, ou seja, se o consumidor juntar oito cupons poderá trocar por uma garrafa de dois litros, que custa aproximadamente R$ 4,00.

A iniciativa, em parceria com a EcoRVS, é inovadora no Brasil e visa ampliar o percentual de reciclagem de PET, contribuindo para a política nacional de resíduos sólidos. Todo o material recolhido é destinado para as cooperativas de catadores de materiais recicláveis parceiras, trabalhando, desta maneira, além da questão ambiental, o pilar econômico e social.

“A presença de Pepsi neste projeto tem como objetivo consolidar os valores sustentáveis da companhia, uma vez que a ação tem o intuito de mobilizar a população e incentivar a reciclagem, além de mostrar para o consumidor que essa boa prática também pode trazer economia para ele”, afirma Valéria Pando, gerente de Marketing da PepsiCo.

As garrafas de Caçulinha 232 ml e Pepsi 3,3 litros lideram o ranking de coleta e vendas.