A Sementes Mutuca, em parceria com a Agrichem do Brasil, recebeu mais de 800 profissionais e produtores para o evento NutriAção, em abril.
Na agenda, palestras e visitas ao campo para analisar todo o conteúdo apresentado, diretamente nas lavouras, atraíram a atenção de produtores, revendas e profissionais de todo o País e da América Latina.
O evento apresentou tecnologias em nutrição de solo para aumentar a produtividade, com base em modelos bem sucedidos.
Além do diretor técnico da Agrichem (Luis Yabase) e o diretor técnico da Sementes Mutuca (Ivo Frare), estiveram palestrando os professores-doutores Átila F. Mógor, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que falou sobre a função hormonal em plantas, e Itacir Sandini, da UniCentro, que discorreu sobre “Manejo de nitrogênio em soja”.
Dentre as informações apresentadas aos participantes, a questão da produtividade foi bastante debatida. Segundo Yabase: “o tratamento adequado do solo possibilita dobrar a produtividade em algumas situações. Um exemplo é a Sementes Mutuca, que alcançou 103 sacas por hectare, quando a média nacional é a metade deste número”.
O objetivo desta explanação é despertar no produtor o interesse em aderir a novas técnicas que possibilitem maior produtividade e lucratividade ao negócio. O diretor salienta, ainda, que o custo em insumos gira em torno de 30% a 40% do custo total, sendo a nutrição responsável por apenas 5% deste montante.
“Para a Sementes Mutuca é sempre muito bom contar com a presença de profissionais interessados em discutir o agronegócio. Estamos sempre aprendendo, trocando experiências e aprimorando nosso trabalho”, diz Ely da Azambuja Germano Neto, Diretor Geral da empresa.