Mídia

Campanha gaúcha sobre doação de órgãos viraliza na web

O vídeo narra a história de Liedson e sua espera por um coração.

O vídeo narra a história de Liedson e sua espera por um coração.

A campaha "O Último Primeiro Sonho", da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, vem chamando atenção na web.

As principais notícias sobre marketing digital estão aqui.

Lançado na última semana, o vídeo da ação narra a experiência do paciente Liedson, 13 anos de idade, do Hospital da Criança Santo Antônio, em sua espera por um transplante de coração, e os esforços da instituição para realizar o sonho do menino colorado de conhecer o ídolo D'Alessandro.

Impactante e emocionante, em menos de 24 horas, o vídeo já tinha alcançado 100 mil visualizações, mais de 300 comentários e 4.000 compartilhamentos de forma orgânica.

Em uma parceria com o Sport Club Internacional, a produção realizada pela Preto Filmes, alerta para a importância da doação de órgãos para salvar vidas e sonhos.

"Ver uma campanha como essa tomando a proporção que está tomando, para nós é a certeza de que estamos conseguindo cumprir nossa missão, de utilizar o marketing para conscientizar as pessoas sobre temas importantes referentes à saúde, como a doação de órgãos.", conta Andréa Schuur, gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa.

"Já vimos comentários de pessoas dizendo que até verem o vídeo eram contra a doação de órgãos, e agora pensam diferente. Isso não tem preço. É esssa comunicação com propósito que a Santa Casa acredita.", conclui.