Experiência de Marca

Segunda edição da Oktoberfest SP supera expectativas

A festa alemã que entrou para o calendário oficial da cidade foi realizada entre 28 de setembro e 14 de outubro.

A festa alemã que entrou para o calendário oficial da cidade foi realizada entre 28 de setembro e 14 de outubro. Mesmo concorrendo diretamente com a mais tradicional do País, que é a de Blumenau (03 a 21/10), o sucesso de público ficou garantido na Capital paulista.

Somente nos três primeiros dias da festa, um total de mais de 26.000 visitantes curtiram as atrações típicas junto com a gastronomia da maior festa popular alemã do mundo.

A presença do público infantil atingiu mais de seis mil crianças, com acesso livre, nesse mesmo período, sendo dois mil integrantes de projetos sociais, na companhia de seus pais.

Além do acesso livre ao parque de diversões, que contou esse ano com atrações inéditas no Brasil, elas puderam ter uma experiência divertida como passageiras nos minicaminhões que rodavam na pista reservada do sambódromo.

A diversão ficou por conta de mais de 80 horas de programação nos três palcos com 30 apresentações típicas alemãs pelo evento.

“Trouxemos para São Paulo um pouco da alegria e descontração alemãs para oferecer uma animada experiência cultural para toda a família brasileira, afinal, São Paulo é uma cidade de integração, amizade e diversidade cultural.”, afirmou Walter Cavalheiro Filho, organizador do evento.

Consolidada entre os 17 grandes eventos estratégicos do calendário da Capital, a São Paulo Oktoberfest gerou um investimento de mais de R$ 12 milhões, 1.500 empregos diretos e indiretos e mais de 100 oportunidades para pequenos e médios comerciantes colocarem seus produtos em exibição.

Aproximadamente 120 mil pessoas marcaram presença durante os 11 dias de festa. Deste total, cerca de 20 mil eram turistas que participaram do festival e visitaram a cidade de São Paulo, injetando na economia local cerca de R$ 30 milhões.

Um dos destaques desta edição, é que nas duas primeiras quintas-feiras do período, 4 e 11 de outubro, a entrada foi gratuita para mulheres com idade a partir de 60 anos e homens a partir de 65 anos.

A quantidade foi limitada a 1.500 ingressos em cada um dos dias, e tinham de  ser adquiridos antecipadamente pelo site oficial e com apresentação obrigatória de documento de identidade na entrada do evento.

Os números oficiais da edição 2018 do evento ainda não foram divulgados pelos organizadores, porém, pelo que se pôde ver apenas nos primeiros dias, fica claro que a festa foi coroada de sucesso.