Experiência de Marca

FCB Health Brasil abre suas portas

A FCB Health Network, premiada como “Healthcare Network of the Year” no Cannes Lions 2018, anuncia o lançamento da primeira agência da rede dedicada ao <em>healthcare</em> na América Latina.

A FCB Health Network, premiada como “Healthcare Network of the Year” no Cannes Lions 2018, anuncia o lançamento da FCB Health Brasil, primeira agência da rede dedicada ao healthcare na América Latina.

A FCB Health Network é uma rede de comunicação com foco na criação de soluções de marketing, revolucionárias, na área healthcare. Com agências especializadas, a FCB Health Network emprega mais de 1.700 colaboradores em uma extensa rede global. Entre elas: FCB Health New York, Area 23, Neon, FCBCure, FCB Halesway, ICC, ProHealth, Hudson Global, Trio, Mosaic Group, FCBVio, FCB  Health Toronto, BX– o Branding Experience Group, Studio Rx e, agora, a FCB Health Brasil.

Essa nova oferta impulsiona o crescimento da rede FCB Health. “Este tem sido o nosso ano de maior sucesso, com diversas contas novas, contratações estratégicas e nosso histórico prêmio no Cannes Lions.”, declarou Dana Maiman, presidente e CEO da FCB Health Network. “Estamos animados para continuar crescendo com a nossa primeira oferta na América Latina, que conta com tantos talentos incrivelmente experientes.”, complementa.

Inicialmente alocada no escritório da FCB Brasil, em São Paulo, a FCB Health Brasil abre suas portas sob a liderança de Aurélio Lopes, CEO da FCB Brasil e chairman Latin America.

“Finalmente os clientes brasileiros e latino-americanos como um todo, vão poder contar com um trabalho de qualidade e excelência global em healthcare como é a FCB Health Network.”, comemora Aurelio Lopes.

“Estamos muito confiantes com esta operação porque as marcas – todas elas, não apenas as ligadas à saúde –  estão cada vez mais preocupadas em fazer a diferença na vida das pessoas, e sabemos do potencial healthcare no nosso mercado, que tem registrado um crescimento de dois dígitos ao ano. O Brasil é um mercado-chave para a quase totalidade das marcas globais de saúde e bem-estar. Já somos o sétimo mercado global de healthcare.”, complementa Lopes.

Aurelio Lopes indicou a dupla criativa Mauro Arruda e Diego Freitas, a assumirem a nova operação como managing directors. Com larga experiência no mercado healthcare, Diego e Mauro terão como objetivo explorar a expertise da FCB Health Brasil para impactar diferentes públicos. Antes de ingressarem na FCB Health Network, Mauro Arruda e Diego Freitas estavam na Havas Life São Paulo.

Mauro entrou na rede Havas Health em 2008 para cofundar o hub Latam, sediado no Brasil, onde atuou como CCO e CEO. E Diego ocupou os cargos de vice-presidente executivo e diretor executivo de criação. Os trabalhos de Mauro e Diego já foram reconhecidos em festivais internacionais de publicidade ao redor do mundo, como Cannes Lions, Clio Health, One Show e Epica Awards, e os dois já integraram o júri de Cannes Lions (Mauro em 2014 e Diego em 2017).

A FCB Health Brasil atenderá às necessidades de comunicação de toda a América Latina e contará com uma estrutura operacional similar a dos outros centros de excelência globais da rede na área healthcare. Trabalhando de perto com a matriz da FCB Health Network em Nova York, a FCB Health Brasil oferecerá os melhores recursos criativos, estratégicos, médicos, digitais/tecnológicos, operacionais e de mídia na categoria.