Com estreia marcada para o dia 5 de julho nos cinemas, o longa-metragem “Mulheres Alteradas”, produzido pela O2 Filmes já começa a virar notícia nas redes sociais.
O barulho em torno do assunto faz parte de uma estratégia inédita para o lançamento de um filme brasileiro, apostando em mídias não tradicionais.
A campanha do filme, desenvolvida com a Paris Filmes, chama a atenção do mercado de conteúdo e publicitário para novas formas de interação com o público.
Uma das novidades é o aplicativo de relacionamentos Tinder, que se tornou uma das mídias de divulgação do longa.
Foi criada uma peça exclusiva para a plataforma, com uma linguagem pensada para seus usuários, criando conexão com o público, além de apostar no bom humor.
“Mulheres Alteradas” explora ainda o Facebook e o Instagram, por meio de conteúdos como memes, vídeos, stories e até um chatbot. No Giphy e Tenor também estão disponíveis os gifs do filme.
Até a chegada da produção nas salas de cinema, influenciadores digitais vão ajudar a promover o longa-metragem na internet por meio de seus canais oficiais.
Também foi criado um “kit sobrevivência para a mulher alterada” com produtos específicos de acordo com as características de cada uma das personagens do longa. Entre as marcas envolvidas na ação promocional estão Nivea, Busca Vida, Blowtex, Post-it (da 3M).