De 3 a 7 de setembro

Ativação colaborativa da Shell será destaque no Festival CURA

Evento transformará o centro de Belo Horizonte é uma exibição de arte a céu aberto em setembro

Veja o resumo da noticia

  • A Shell participará do Festival CURA em Belo Horizonte com uma ativação colaborativa itinerante: um triciclo sustentável equipado com tablets e painel de LED permitirá que participantes criem obras artísticas digitais usando uma paleta de cores inspirada na identidade visual da marca, tornando-se "coautores" da experiência.
  • A iniciativa integra a estratégia de patrocínios culturais da Shell, alinhando-se ao conceito "Shell transforma sua jornada em arte" e reforçando o compromisso da marca com experiências coletivas e transformadoras, conforme declarado pela gerente de Marketing da Raízen.
  • O triciclo sustentável percorrerá pontos da Praça Raul Soares durante o festival, promovendo mobilidade e inovação de forma eco-conscious, em sintonia com o espírito do CURA de ocupar espaços urbanos vazios com intervenções artísticas.
shell cura ativação
Imagem: Shell/Divulgação

Belo Horizonte - A Shell confirmou mais uma participação no Festival CURA, por meio de uma ativação colaborativa, segundo divulgação da própria marca. O evento transforma o centro de Belo Horizonte (MG) em uma espécie de exposição artística a céu aberto, mostrando arte em diversos formatos, por diversos autores.

Para a edição deste ano, a Shell levará ao Festival CURA (Circuito Urbano de Arte) uma performance audiovisual móvel e colaborativa, projetada a partir de um triciclo sustentável e da na qual participantes do evento poderão se tornar coautores.

Ativação colaborativa da Shell tem fator itinerante para aproveitar o máximo do Festival CURA

A ideia por trás do CURA é promover a ocupação artística de espaços vazios do mobiliário urbano. Por meio de intervenções assinadas por vários artistas consagrados, o evento tornou-se um marco cultural não só da capital mineira, mas também de todo o Brasil.

A participação da Shell no evento bebe desta fonte, com a marca aplicando o conceito “Shell transforma sua jornada em arte” em uma ação que integra a estratégia de patrocínios culturais da marca à busca por experiências coletivas e memoráveis.

“O patrocínio da Shell ao CURA traduz o nosso compromisso de oferecer experiências culturais que conectam pessoas e promovem transformação. Ao levar inovação e mobilidade para o festival, reforçamos nossa atuação como marca promotora de vivências diferenciadas”, afirma Carla Salgueiro, Gerente de Marketing da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.

Para participar da ativação, participantes do CURA poderão interagir com tablets em uma paleta de cores inspiradas na identidade visual da Shell, com exibição das criações em um painel de LED montado em um triciclo, para mostra sustentável dos materiais por diversos pontos do festival.

Vale lembrar: o Festival CURA será realizado entre os dias 3 e 7 de setembro, na Praça Raul Soares, no centro de Belo Horizonte.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.