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- A Budweiser confirma seu patrocínio como "cerveja oficial" do NFL São Paulo Game 2025 (jogo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs na Neo Química Arena), reforçando sua estratégia de associar-se a grandes eventos esportivos após o sucesso da edição de 2024, que incluiu lançamento de garrafa comemorativa.
- O apoio baseia-se no crescimento do futebol americano no Brasil: em 2024, a ESPN registrou audiência 224% superior à média da temporada regular, e estudo do IBOPE Repucom mostrou que 75% dos fãs mantêm fidelidade a marcas patrocinadoras, justificando o investimento em experiências que unem esporte, música e consumo.
São Paulo - Assim como fez em 2024, a Budweiser é novamente a apoiadora do NFL São Paulo Game 2025. A marca de cervejas confirmou ser “a cerveja oficial” do evento, que traz, neste ano, o confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, em Itaquera.
O jogo funciona como uma abertura da temporada 2025-2025 da liga estadunidense de futebol americano — um esporte que vem crescendo em números interessantes no Brasil: ano passado, a ESPN teve a terceira maior audiência do canal em um jogo da liga, com 224% a mais do que a média das partidas da temporada regular em 2023-24. Mais além, um estudo do IBOPE Repucom, em janeiro, revelou que mais de 75% dos fãs permanecem fiéis às marcas que patrocinam esses eventos.
Apoio da Budweiser à NFL reforça posicionamento da marca como patrocinadora de eventos esportivos
A participação da Budweiser nos jogos da NFL no Brasil é um reforço à imagem da empresa de cervejas de veiculadora de grandes momentos esportivos. Em 2024, na partida entre Packers e Eagles — também em Itaquera — a marca lançou uma garrafa comemorativa que antecipava a data da partida.
Mais além, a participação da Budweiser não se limita à NFL: ela também é parceira de longa data da NBA e uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo de Seleções e de Clubes Fifa, com experiências que unem as modalidades esportivas, música e cerveja.
“Budweiser é a cerveja dos grandes momentos e, com a NFL, a gente leva essa energia para os fãs de futebol americano no Brasil. Mais do que patrocinar, nosso papel é gerar memórias e nos aproximar cada vez mais do público levando a intensidade, o espetáculo e o espírito do esporte e da celebração para a torcida, seja dentro do estádio ou em casa”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser no Brasil.
Para este ano, a Budweiser tem focado muitas de suas inserções na Bud Zero, a representante de seu portfólio de bebidas zero álcool. Segundo ela, esse segmento cresceu 15% nas vendas da marca no segundo trimestre de 2025, se consolidando como um dos principais produtos do setor.