São Paulo - Faltando apenas 10 dias para o The Town 2025, o festival reuniu convidados e a imprensa em um pequeno evento, com direito a tour pelo Autódromo de Interlagos, para apresentar a festa que acontece além dos grandes shows do palcos. E o Promoview estava lá para acompanhar todas as novidades.
“Desde a sua primeira edição, o The Town se destaca pelas experiências que vão muito além das grandes performances que acontecem nos palcos. Queremos que cada pessoa viva não apenas os shows, mas também a jornada inesquecível por cada espaço que compõe a Cidade da Música. Tudo é pensado para que o público viva um momento único e especial, e leve para casa lembranças para toda a eternidade. Essa variedade de experiências é o que faz do festival uma verdadeira cidade dos sonhos”, afirma Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World.
Ativações de marcas
Em 2025, o festival conta com mais de 70 marcas parceiras, sendo que 44 delas estiveram na edição de 2023, oferecendo mais de 70 opções de brindes e realizando mais de 80 ativações em estandes espalhados pelo gramado.
O The Town conta com um parque de diversões com diversos brinquedos espalhados pela Cidade da Música. Entre eles, a Montanha-Russa, patrocinada pela Porto, o Discovery, em parceria com a Superbet, a Roda-Gigante, do Itaú, além do Megadrop, patrocinado pela Vivo, e a Tirolesa, da Eisenbahn. Todos os brinquedos poderão ser agendados diretamente pelo aplicativo oficial do festival, evitando as filas e garantindo praticidade durante toda a experiência.
Como patrocinadora master, a Eisenbahn tem um estande de 225m², o “Eisen Rock Station” simulando uma estação de trem. Além de serem patrocinadores do Skyline, da Market Square e da The Tower Experience, a marca também é patrocinadora da Tirolesa e conta com um Beer Wall com Rooftop no Skyline e 3 Beer Station.
Entre as patrocinadoras, marcas como Porto, Riachuelo, Seara, Coca-Cola, Itaú, Vivo, Volkswagen e iFood estarão presentes. Como apoiadores estão Johnnie Walker, Latam, Movida, Superbet, Vale, Gerdau, 3 Corações, ViaMobilidade, Linhas 8 e 9, Hellmann’s, Club Social Snack, Trident, Cif, Estácio – Instituto Yudqs, Piracanjuba Pro Force, Amstel Vibes, Airbnb, Pague Menos, Bauducco, Cup, Noodles, Bob’s, Neve e Sabesp.
Os parceiros são Arklok, Salton, EventSEG, Metrô, Zoox, CTPM e SegurPro. De fornecedores estão Abix, Gabisom e Mills. Já de Apoio Institucional tem Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.
The Tower Experience
O The Town ganha, neste ano, um novo e inédito espaço que será o grande after da Cidade da Música: a The Tower Experience. A experiência começa logo após o encerramento do Palco Skyline e convida o público a mergulhar em um espetáculo com cenografia de tirar o fôlego. Serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com figurinos exclusivos, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local a cada noite.
As performances acontecerão sobre um espelho d’água iluminado, sustentado por uma base cenográfica de 285 metros quadrados, que abriga uma piscina com capacidade para 2.800 litros de água.
Espetáculo pirotécnico
Nesta edição, o festival conta com o show piromusical com 1.600 disparos de artefatos coloridos criado especialmente para o evento, que combina fogos de artifício com uma música de dois minutos, criando uma experiência audiovisual sincronizada. Os fogos de artifício coloridos serão coreografados com uma trilha sonora.
The Flight traz um espetáculo nos céus de São Paulo
Sucesso na edição de 40 anos do Rock in Rio, a Esquadrilha Céu vai fazer sua estreia no festival paulista com o momento “The Flight”, formado por cinco aviões comandados por pilotos que formarão um balé no espaço aéreo próximo ao Autódromo de Interlagos. Eles realizarão diversas acrobacias sincronizadas com a novidade de fogos de artificio diurnos, com 400 disparos, sendo 80 por dia, e uma tecnologia sem explosão, mas que irá cobrir a Cidade da Música com cores.
Festival anuncia as operações gastronômicas de gramado, com opções para todos os gostos
Seja na Market Square, espalhada pelo gramado, na Área Vip ou no The Town Club Lounge, a gastronomia é um dos grandes pilares do The Town. Em 2025, o festival contará com diversas opções de gastronomia, trazendo diversidade de sabores e opções para todos os gostos.
No gramado, o público encontrará mais seis opções de rótulos de chope Eisenbahn e mais de 30 opções de lanches, desde fast-foods a pratos elaborados, incluindo opções vegetarianas e veganas, em operações da Seara, Club Social, Nissin, Bauducco, 3 Corações, Cinemark, Papila, Bacio di Latte, Bob’s, Nathan´s, Dominos, Johnny Rockets, Hot n´Tender, Spoleto, Lollipop Bomboniere, Artesano, El Malak, Dream Churros, Sirène Fish & Chips, Nutty Bavarian, Creperize, Team Eventos, Muy Amigo, Sagrado Fuego, Vivenda do Camarão e Casa do Pão de Queijo.
Em 2025, a Área Vip, chega ainda maior e mais alta. Ocupando um espaço ainda maior de 18.558m2, com três andares e uma estrutura robusta e totalmente nova. O público poderá viver uma experiência onde, diariamente, os renomados chefs Tassia Magalhães, que comanda o Nelita, Eduardo Ortiz, a frente do Metzi, e Felipe Rodrigues, o Chef executivo da Cidade Matarazzo, irão finalizar ao vivo seus pratos mais emblemáticos, proporcionando uma viagem culinária única e interativa.
O Market Square contará com um cardápio exclusivo criado especialmente pelo renomado chef Henrique Fogaça. O menu inédito com mais de 20 opções de pratos exclusivos variam entre salgados, doces e veganos. Patrocinado pelo iFood e pela Eisenbahn, a área estará dividida em seis estações, trazendo criações exclusivas do Chef, que foram inspiradas em diferentes ritmos e regiões da cidade.
O The Town Club conta com o The Town Club One nesta edição. Por meio dessa categoria, o Club vai proporcionar uma jornada singular ao permitir acesso exclusivo dos membros em experiências com vagas limitadas. Entre as novidades, o The Town Club One traz, pela primeira vez, um jantar especial preparado em todos os dias de festival pelo renomado chef Giovanni Renê.