Incentivo ao esporte

Melitta reforça apoio ao tênis nacional como o café oficial do SP Open

Torneio volta à capital paulista em setembro, no Parque Villa-Lobos, com degustação de cafés da marca

Veja o resumo da noticia

  • A Melitta reforça seu apoio ao tênis brasileiro com ativações sensoriais no SP Open, em setembro, replicando a estratégia bem-sucedida do Rio Open, oferecendo degustações de cafés e drinks especiais no Parque Villa-Lobos durante as partidas.
  • A ação inclui brindes exclusivos para cada drink comprado e conta com a presença de tenistas como Bia Haddad Maia, Luisa Stefani e Laura Pigossi, marcando o retorno do torneio internacional a São Paulo após anos de hiato.
  • O diretor de Marketing da Melitta, Jonatas Rocha, destaca que a iniciativa visa criar "conexões genuínas" com o público por meio do esporte, alinhando-se ao posicionamento da marca de promover experiências sensoriais em torno do café e do lifestyle.

A Melitta voltou com mais uma ação de apoio ao tênis brasileiro: assim como já havia feito com o Rio Open em fevereiro, a tradicional marca de cafés também levará ativações sensoriais dos seus produtos para o SP Open, participando do retorno do esporte à capital paulista.

A ideia é que, por meio das ações planejadas para o evento no Parque Villa-Lobos, os visitantes tenham acesso às mais recentes inovações da Melitta, em meio às partidas de tênis programadas.

No SP Open, Melitta levará brindes e degustações para os fãs do tênis

Melitta tênis
Imagem: Melitta/Divulgação

Durante o SP Open 2025, o público poderá aproveitar momentos de degustação de cafés da Melitta, além de drinks especiais preparados para surpreender o paladar dos fãs do tênis. Mais além, a cada drink comprado, a marca vai oferecer brindes exclusivos assinados.

Vale lembrar que o SP Open é uma ocasião especial para o esporte: Bia Haddad Maia, Luisa Stefani, Laura Pigossi e Ingrid Martins são alguns dos nomes marcados para competir, marcando um novo capítulo para o esporte na cidade.

“A participação da Melitta no SP Open reforça nossa estratégia de fortalecer a presença da marca em eventos que despertam conexões genuínas com o público. Assim como no Rio Open, queremos proporcionar uma experiência marcante em torno do café fresquinho. Estar presente neste retorno histórico do tênis internacional a São Paulo, reforça nosso compromisso com o esporte e com experiências que fazem as pessoas sentirem mais a vida”, afirma Jonatas Rocha, diretor de Marketing da Melitta.

O torneio será realizado entre os dias 6 e 14 de setembro de 2025.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.