Circuito Sertanejo

Festa de Peão de Barretos: conheça os patrocinadores e ativações do maior rodeio da América Latina

Com apresentação da Brahma, a 70º edição evento acontece entre os dias 21 e 31 de agosto

De 21 a 31 de agosto, a cidade de Barretos será novamente o centro da cultura sertaneja com a realização da Festa do Peão de Barretos 2025, o maior festival de rodeio da América Latina. O evento faz parte do Circuito Sertanejo, que já reuniu mais de 8 milhões de pessoas nos seis principais eventos de música sertaneja do país: Expo Londrina, Ribeirão Rodeo Music, Pedro Leopoldo Rodeio Show, Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, Jaguariúna Rodeo Festival e Caldas Country Festival.

Festa de Peão de Barretos ativações
Foto: Divulgação

Neste ano, os patrocinadores oficiais do Circuito Sertanejo são Brahma, Ballantine’s, Volkswagen, Sicoob, Pepsi, BetMGM, Tim, Ipiranga e Ballena. Além dessas marcas, Multishow, Globoplay e TV Globo são os parceiros de mídia oficiais e a Billboard atua como parceira de conteúdo. O Bar nas Alturas da Ballantine’s, a roda gigante do Sicoob e o karaokê da Pepsi são alguns exemplos de ações de experiência oferecidas em eventos do Circuito. Veja mais ações na lista:

Experiências de marca

Brahma

A Brahma estará presente como patrocinadora oficial como já faz há 41 anos. Para marcar a edição de 70 anos, Brahma lança sete latas comemorativas que homenageiam a tradição e a energia única da festa em diferentes décadas. A edição especial está disponível em pontos de venda do interior de São Paulo. 

Indo além, a marca promete surpresas para o público do festival, elevando a experiência no Parque do Peão com camarotes Brahma, rancho gastronômico e mega shows. Neste ano, a marca terá um palco exclusivo de Brahma, chamado de “Momentos”, que fica em meio ao público, e vai oferecer shows e atrações especiais durante todos os dias do festival e a ativação “Minuto da Moderação”, em que a companhia chama a atenção para o consumo responsável.

Por fim, em sua terceira edição, a parceria entre Brahma e TXC ganha novo fôlego em 2025 com a coleção “Barretos 70 anos”, composta por sete camisetas especiais e uma jaqueta exclusiva, todas inspiradas nas sete décadas do festival. A ação se conecta diretamente ao lançamento das latinhas comemorativas da Brahma, que seguem a mesma narrativa visual e temática: cada peça representa uma década da história da festa. Os produtos podem ser adquiridos no Circuito Sertanejo ou na Festa do Peão de Barretos.

Volkswagen 

No estande da Volkswagen haverá uma bancada de personalização de chapéu dos convidados da marca, além de uma coleção especial de produtos em comemoração aos 70 anos da festa e os veículos em demonstração.

Os visitantes também poderão participar do Labirinto Elétrico, uma ativação interativa que testará foco, precisão e controle. O desafio consiste em uma metáfora lúdica sobre equilíbrio e habilidade onde o participante deverá conduzir um sensor metálico por um trajeto sem encostar na estrutura.

Todas as noites, antes dos shows iniciarem na arena principal, uma ação exclusiva acontecerá no estande VW: um blackout com iluminação especial destacando a Amarok Edição Limitada Barretos 70 anos e projeções com cenas marcantes da trajetória do evento.

Ballentine’s

Como whiskey oficial do circuito sertanejo, o Ballentine’s Sunshine tem um bar nas alturas no Barretão. No Balla Station, os visitantes mais corajosos podem curtir uma vista da festa lá de cima, ao som de DJs da marca. O bar oferece, ainda, um copo comemorativo de 70 anos da Festa Peão de Barretos.

Sicoob

A parceria da Sicoob com o Circuito Sertanejo se desenha em múltiplas frentes: desde pré-venda com benefícios exclusivos para cooperados, até ações de ativação on e offline. Ao longo de 2025, o Sicoob esteve presente em grandes etapas do circuito: Expo Londrina, Ribeirão Rodeio Music e Pedro Leopoldo Rodeio Show. Agora, no segundo semestre, a jornada continua com a festa de Barretos, seguida do Jaguariúna Rodeo Festival em setembro e encerrando no Caldas Country Festival, em Goiás.

Ipiranga

Patrocinadora pelo segundo ano consecutivo, a Ipiranga traz a campanha “Completa para Mim” para o clima de Barretos. Mais informações sobre a participação da marca no festival em breve.

TIM

Nesta edição, a TIM traz novamente a campanha “Lace o respeito”, em parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) e o Circuito Sertanejo. A ação tem como foco o enfrentamento ao assédio sexual, à homofobia e ao racismo, contemplando três etapas: treinamento de colaboradores, uma tenda de acolhimento dentro do evento e ações em campo para sensibilizar o público.

A cabine telefônica, outra novidade da campanha, oferece um canal de ajuda simples e imediato: ao levantar o fone, o público é conectado a uma equipe preparada para agir com sensibilidade e presença. Além disso, os visitantes do festival contarão com totens de carregadores de celular da TIM, estrategicamente distribuídos pelo parque. Outra novidade deste ano é a inovação na venda de ingressos. Em parceria com o festival, a TIM ofereceu descontos exclusivos nas lojas da operadora para compra de ingressos.

BETMGM 

Inspirada no clima vibrante de Las Vegas, a BETMGM estreia na Festa do Peão de Barretos 2025. Com ativações exclusivas, incluindo o tradicional La Bamba transformado em uma roleta humana, e brindes exclusivos, a marca promete tornar a experiência dos visitantes inesquecível. Cada detalhe foi pensado para garantir segurança e entretenimento aos fãs do evento, tudo isso em meio à muita música, interatividade e ao espírito western que faz de Barretos um festival único há 70 anos.

Beatriz Maxima

Repórter

Especialista em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. É formada em Jornalismo pela Unesp e pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.

Especialista em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. É formada em Jornalismo pela Unesp e pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.