Conexão com corredores

Track&Field explora conceito "fake out of home" para pendurar bandeirão na Ponte Estaiada

Ação é parte da campanha "Só Quem Corre Entende", que prevê conteúdos curtos voltados a corredores

Veja o resumo da noticia

  • A Track&Field utilizou o conceito de Fake Out of Home (FOOH) com uma projeção digital na Ponte Estaiada (SP) simulando um bandeirão da campanha “Só Quem Corre Entende”, estrategamente posicionada para gerar impacto visual sem intervenção física real.
  • A ação integra uma série de “pílulas de conteúdo” nas redes sociais, apresentadas por influenciadores do esporte, que destacam rituais e detalhes da rotina de corredores amadores e profissionais, indo além das provas convencionais.
  • O objetivo é ampliar o engajamento da comunidade de corrida, com próximas pílulas abordando preparação, recuperação e estilo de vida, complementando ações presenciais do circuito da marca no segundo semestre.

São Paulo - A Track&Field conduziu uma nova ação de celebração à comunidade de corredores: em São Paulo (SP), a marca esportiva abriu um bandeirão pelo alto da Ponte Estaiada, para comemorar a continuidade da campanha “Só Quem Corre Entende”.

Mas calma, tudo não passou de projeção digital: a ativação da marca sobre um dos cartões postais mais conhecidos da região Sudeste foi mais um exemplo de aplicação do conceito “Fake Out of Home” (FOOH), que prevê o uso de tecnologias para simular virtualmente um acontecimento no mundo real.

Ação FOOH da Track&Field inaugura estratégia de “pílulas de conteúdo” nas redes sociais

A ação fake out of home da Track&Field não veio à toa, e traz um objetivo prático: desde agosto, a marca vem compartilhando conteúdos curtos — ou pílulas — voltadas aos pequenos rituais engajados pelos esportistas da modalidade, sejam eles amadores ou profissionais.

Tais pílulas têm uma rotatividade mais dinâmica, com cada “episódio” sendo apresentado por um influenciador a serviço da marca.

Track&Field
Imagem: Track&Field/Reprodução

O objetivo dos conteúdos e da campanha é ampliar a celebração da corrida para além das provas, explorando os detalhes que só quem vive a rotina de treinos reconhece.

As próximas pílulas trarão novos temas ligados à preparação, recuperação e estilo de vida do corredor, sempre com influenciadores que vivem a corrida no dia a dia. A ação digital se soma às ativações presenciais de engajamento que acontecem nas etapas do circuito ao longo do segundo semestre.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.