Artes desenhadas por brasileiros

Crunchyroll vai ilustrar credenciais da CCXP 2025 com arte de Solo Leveling e outros animes

Pela segunda vez, plataforma de streaming das animações japonesas cria material de colecionador aos visitantes da feira de cultura pop

Veja o resumo da noticia

  • A Crunchyroll renovou sua parceria com a CCXP para 2025, criando credenciais ilustradas por artistas brasileiros (SANTTOS, Caio Yo, etc.) com temas de animes como Solo Leveling (Anime do Ano) e Hell’s Paradise, reforçando o Brasil como segundo maior mercado de assinantes global.
  • A plataforma terá presença ampliada no evento (4-7/12 no São Paulo Expo) com espaço interativo, painéis temáticos e distribuição de brindes, buscando superar o sucesso de 2024 que incluiu exibição de conteúdos exclusivos e engajamento massivo.
  • A parceria, ativa desde 2018, é estrategicamente orientada para a "experiência do fã", com as credenciais vistas como "memória física do evento", conforme destacado pela diretora de marketing da Crunchyroll no Brasil.

São Paulo - A Crunchyroll e a CCXP anunciaram uma nova edição de sua longeva parceria, com a plataforma de streaming de animes ilustrando as credenciais da feira de cultura pop, prevista para dezembro deste ano. Segundo as marcas, as artes são baseadas em animes disponíveis no catálogo da Crunchyroll, como Hell’s Paradise, You and I Are Polar Opposites, Sentenced to Be a Hero e o vencedor do prêmio de “Anime do Ano”, Solo Leveling.

As artes foram desenvolvidas por renomados quadrinistas brasileiros, como SANTTOS, Caio Yo, Pedro Cobiaco e Talessak, reforçando a forte conexão da plataforma com o mercado local, que é o segundo maior em número de assinantes globalmente.

Credenciais ilustradas contextualizam parceria de longa data entre Crunchyroll e CCXP

Além das credenciais, a Crunchyroll terá uma presença ampliada na CCXP 2025, com um espaço interativo no pavilhão e painéis nos palcos do festival. A expectativa é superar o sucesso de 2024, quando a marca realizou ativações, exibição de conteúdos exclusivos e distribuição de brindes.

Beto Fabri, vice-presidente de Conteúdo da CCXP, ressaltou a importância da colaboração: “ter a Crunchyroll como parceira nessa celebração é uma forma de homenagear a força da cultura asiática no Brasil e a paixão dos fãs por esse universo”.

A Crunchyroll marca presença na CCXP desde 2018 e, em 2025, aprofunda sua colaboração após o sucesso de sua participação na edição anterior. Em 2024, a plataforma se destacou com um estande temático, distribuição de brindes e a exibição de conteúdos exclusivos que geraram grande engajamento.

O sucesso dessas ativações mostrou o potencial da parceria, o que levou à extensão da colaboração para a criação das credenciais. “Para a Crunchyroll, a experiência do fã é prioridade. Em parceria com a CCXP, entendemos que credenciais vão além do acesso, são parte da memória física do evento”, afirmou Roberta Fraissat, diretora de Marketing da Crunchyroll no Brasil.

Além das credenciais, a empresa terá um espaço interativo no showfloor e painéis nos palcos do festival, ampliando a experiência do público.

A CCXP25 acontecerá de 4 a 7 de dezembro no São Paulo Expo. O evento terá a Spoiler Night exclusiva para convidados no dia 3 de dezembro.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.