Lideranças que se complementam

A AlmapBBDO tem dois novos VPs de Criação

Promoção de Fernando Duarte e Henrique Del Lama servirão para integrar perfis dos executivos em novas ações da agência

Veja o resumo da noticia

  • A AlmapBBDO promoveu Fernando Duarte e Henrique Del Lama a Vice-Presidentes de Criação, executivos com mais de 40 anos de experiência combinada e que agora reportam diretamente ao CCO Marco Gianelli.
  • A dupla liderou campanhas que renderam à agência dois Grand Prix e o primeiro Titanium no Cannes Lions, além de títulos como "Agência Mais Eficaz do Mundo" no Effie e "Agência da Década".
  • Com trajetórias iniciadas em 2006 e 2001 respectivamente, Duarte (ex-JWT e Wieden+Kennedy) e Del Lama (ex-Publicis e Leo Burnett) já atuaram para clientes como Burger King, Volkswagen, Heineken e Bradesco.

A AlmapBBDO anunciou a promoção de Fernando Duarte e Henrique Del Lama ao cargo de Vice-Presidentes (VP) de Criação da agência. Juntos, os executivos somam mais de 40 anos de experiência no setor e já lideraram algumas ações de destaque dentro da empresa.

A promoção vem para tirar proveito dos perfis complementares de cada executivo, que passam a se reportar diretamente a Marco Gianelli, CCO, após três anos como diretores executivos do setor criativo da AlmapBBDO.

Novos VP da AlmapBBDO atuaram em premiações de renome recentes

almapbbdo fernando duarte henrique del lama
Imagem: AlmapBBDO/Divulgação

Tanto Fernando Duarte como Henrique Del Lama estiveram diretamente conectados a algumas ações bem fortes da AlmapBBDO, antes de assumirem seus novos cargos. Tais ações renderam prêmios de alto prestígio, como dois Grand Prix e o primeiro Titanium da agência no Cannes Lions deste ano.

Ambos também foram fundamentais para os títulos de “Agência Mais Eficaz do Mundo” pelo Effie Index Global (2023 e 2024) e “Agência da Década” (2020), no Festival de Cannes. Além disso, em 2021, Fernando e Henrique foram reconhecidos internacionalmente pela ADWEEK entre os 100 Talentos Mais Inspiradores do mundo nas áreas de Marketing, Mídia e Cultura.

“Duarte e Henrique são dois enormes talentos, reconhecidos por todo o mercado. E não poderia ser diferente aqui dentro da Almap. A promoção de ambos é um passo natural, que fortalece não apenas a excelência criativa da agência, mas também uma liderança próxima e inspiradora com o time. Algo que, certamente, continuará se refletindo no trabalho que entregamos aos nossos clientes”, destacou Gianelli.

Fernando Duarte iniciou sua carreira em 2006 como redator, passando por agências como JWT e Wieden+Kennedy antes de chegar à AlmapBBDO. Já Henrique Del Lama, formado em Direção de Arte, começou sua trajetória profissional em 2001, na antiga Salles D’Arcy (hoje Publicis). Desde então, acumulou passagens por agências como Talent, Leo Burnett e FCB, até chegar à AlmapBBDO.

Dentre os clientes da dupla, incluem-se marcas como Burger King, Mars, Volkswagen, Pepsico, O Boticário, Heineken e Bradesco, entre outras.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.