Esforços de recuperação do Sul

Coca-Cola FEMSA tem espaço de discussão de estratégias na Expoagas

Espaço da marca, criado e produzido pela agência LGL Case, ocupará parte da área VIP, onde pretende estreitar relações com varejistas da feira de mercados

Veja o resumo da noticia

  • A Coca-Cola FEMSA participa da 42ª Expoagas (até 21/08) com espaço VIP para reforçar parcerias com varejistas sulistas, focando na recuperação pós-enchentes que afetou sua fábrica no RS e o setor regional.
  • A marca apresenta lançamentos como a cerveja Cerpa Premium, novas embalagens do guaraná Charrua (lata 220ml/garrafa 290ml), edição limitada Coca-Cola x Star Wars e o isotônico Powerade Sour Maçã Verde.
  • A feira — organizada pela AGAS — espera R$ 768 milhões em negócios e 65 mil visitantes, superando 2024, com a Coca-Cola reforçando seu "compromisso com supermercadistas gaúchos" durante a reconstrução.

Porto Alegre - A Coca-Cola FEMSA confirmou participação na Expoagas, uma das feiras mais tradicionais do setor de mercados da região Sul, com uma estrutura na área VIP do evento. Para a criação, produção e execução do espaço na feira, a marca contou com a agência LGL Case, referência em live marketing.

A ideia da marca é usar o espaço para estreitar e reforçar suas relações com os varejistas do setor, estabelecendo novas estratégias para ampliação de seus negócios.

Ação da Coca-Cola FEMSA na Expoagas sinaliza força após recuperação do Sul em relação às enchentes

Em 2024, a região Sul como um todo foi atingida por severas enchentes, que deixaram inúmeras famílias sem casas ou bens, e negócios amplamente afetados pela falta de produtos e/ou pouca capacidade de responder às demandas mais urgentes.

A Coca-Cola FEMSA não escapou incólume do evento: sua fábrica no Rio Grande do Sul foi amplamente atacada pelas águas torrenciais, e a marca empreendeu grandes esforços para auxiliar a população local ao mesmo tempo em que reconstruiu — e reforçou — sua estrutura.

Agora, em participação na Expoagas, a Coca-Cola FEMSA busca estreitar relações com o mercado local justamente para continuar nos esforços de retomada e melhoria do setor varejista na região Sul.

Em seu espaço posicionado na área VIP, o seu portfólio completo vem sendo apresentado, com destaque para o lançamento da nova cerveja Cerpa Premium, além das novas embalagens do guaraná Charrua, marca regional que ganhará opções em latas 220ml e garrafas de vidro retornáveis de 290ml.

Outra novidade é a aguardada collab entre Coca-Cola e Star Wars, com uma edição limitada que chega ao Brasil com personagens da saga estampados nas embalagens das latas e garrafas da marca. Na linha de isotônicos, a marca Powerade acaba de ganhar novo sabor — Sour Maçã Verde, uma edição limitada com sabor intenso e que acaba de entrar para o portfólio.

“Nossa participação na feira deste ano reforça nosso compromisso com os supermercadistas gaúchos. Estivemos ao lado dos nossos parceiros enquanto reconstruíamos a nossa operação em Porto Alegre. A Expoagas é um momento importante onde podemos encontrar e estreitar nossos laços com nossos principais parceiros comerciais da região”, destaca Guilherme Façanha, Diretor Comercial Key Account da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), a Expoagas chega à sua 42ª edição em 2025, com expectativa de mais de R$ 768 milhões em negócios e 65 mil visitantes, superando grandemente a edição do ano passado. A feira vem sendo realizada no Centro de Eventos Fiergs e vai até o dia 21 de agosto.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.