Veja o resumo da noticia
- O Bradesco participa pela 15ª vez do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes (22 a 31/08) com a ativação "Armazém de Histórias", espaço nostálgico inspirado em mercearias mineiras que busca criar memória afetiva com o público.
- A experiência inclui atividades como escrita de cartas manuscritas, apresentações de violeiros com repertório regional e distribuição de saquinhos com doces típicos (paçoquinha, doce de leite), reforçando o tema gastronômico e geracional.
- A marca complementa a ação com campanhas em redes sociais e mídia OOH, alinhando-se à expectativa de 65 mil visitantes e à meta de "fazer parte da memória afetiva" dos consumidores, conforme declaração da head de experiência.
Tiradentes - O Bradesco é participante de mais uma edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes — a 15ª do banco, segundo a própria marca. Para 2025, a empresa levará a ativação “Armazém de Histórias”, que celebra a cultura mineira por meio de um espaço instagramável com diversas atividades.
A ideia por trás da ativação é criar um ambiente que apele à nostalgia do público, com visitantes interagindo com um ambiente mais clássico, inspirado nas antigas mercearias mineiras e portando elementos que remetem a histórias que atravessam gerações.
“Com você na sua mineirice”: como o Bradesco usa o espaço do Festival Tiradentes para celebrar gerações mineiras
De acordo com o Bradesco, o “Armazém de Histórias” do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes é focado em explorar elementos voltados à brasilidade antiga. Isso se traduz em atividades mais comuns a gerações antes das atuais, como escrever cartinhas à mão para alguém especial, simbolizando um impacto afetivo maior em meio aos tempos hiper conectados de hoje.
“Acreditamos no poder da cultura de transformar, emocionar e aproximar. Estar no Festival de Tiradentes por todos esses anos é celebrar isso com o jeitinho mineiro que encanta o Brasil. Mais do que patrocinar, queremos fazer parte da memória afetiva das pessoas e estar presentes em momentos que criam conexões reais”, comenta Raquel Bonaparte, head de experiência de marca do Bradesco.
Além das atividades, músicos locais — os violeiros Cássio, Leandro e Demilson — se revezarão em duplas para entoar canções “de moda”, remetendo ainda mais à ambientação clássica por meio de um repertório mais voltado às raízes mineiras. Finalmente, cada visitante receberá uma lembrancinha, na forma de um saquinho com itens sortidos que remetem à vida mineira, como paçoquinha, doce de leite, doce de coco e outros comestíveis (é um festival “de gastronomia”, afinal).
No ambiente digital, inserções do Bradesco nas redes sociais e mobiliário urbano (OOH) chamarão a atenção do público para participar do evento mineiro.
O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes começa no dia 22 de agosto, seguindo curso até o dia 31 do mesmo mês. A expectativa da organização é a de que, em 2025, cerca de 65 mil pessoas visitem o evento.