A BR Mania está desenvolvendo um novo conceito de ponto de venda (PDV), baseado em uma loja de conveniência mais compacta, a fim de ampliar a sua gama de atendimento a postos de combustível.
A ideia por trás do novo formato é oferecer uma estrutura mais compacta, menor em tamanho mas com ofertas mais velozes na compra, podendo ser instalada em postos menores, onde uma estrutura comum não caberia.
Nova loja da BR Mania pode reformular conceito de compras rápidas na experiência dos clientes
Uma das ideias por trás do novo conceito de loja da BR Mania é justamente integrar maior dinamismo à experiência de compra dos clientes: ao instalar um formato rápido, visitantes podem partir do momento de entrada na loja, à saída pós-pagamento em uma experiência mais direta.
“A BR Mania Ponto é uma solução pensada para aqueles postos que querem oferecer conveniência e precisam atender o cliente de forma ágil sem abrir mão da experiência. É para ser um autosserviço rápido e prático, na própria pista”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de Produtos e Experiência do Cliente da Vibra, a operadora que licencia a BR Mania.
O primeiro ponto do projeto já foi instalado, localizado no Posto da Lagoa, no Rio de Janeiro: operado pela Rede JB, o local está em operação desde fevereiro, em área de grande visibilidade e alto fluxo.
De acordo com a BR Mania, o formato de loja não busca destoar visualmente do restante da operação dos postos. A ideia é que o serviço funcione de forma integrada, sendo apresentado como uma extensão dos serviços tradicionais.
Nos pontos de venda, o consumidor encontra opções rápidas de compra, como bebidas geladas, café, snacks, biscoitos e produtos de bomboniere, todos compráveis de maneira facilitada e simples.
O novo formato também contempla os benefícios do app Premmia, o programa de fidelidade por onde os consumidores acumulam pontos nas compras da rede BR Mania. A marca deve expandir o modelo para outras cidades em divulgações posteriores.