São Paulo - A Campari está organizando um evento fechado para realizar a final do Campari Bartender Competition 2025. A edição para a América Latina da competição será realizada em São Paulo, na próxima segunda-feira (18).
O Campari Bartender Competition 2025 é um torneio realizado pelo grupo para descobrir o melhor bartender dentro dos drinks que usam a bebida da sua principal marca — para esta final em São Paulo, por exemplo, o certame vai buscar o melhor negroni da América Latina.
Campari Bartender Competition 2025: conheça os finalistas
Os bartenders do Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia e México serão avaliados por um júri internacional especializado no assunto, composto por Giorgio Bargiani, do lendário Connaught Bar (Londres), Giusy Castaldo, referência na cena londrina, e o chef e comunicador Mohamed Hindi.
“A final da CBC Latam é muito mais do que uma disputa; é uma vitrine poderosa que inspira toda a indústria e reforça a paixão pela alta coquetelaria. Estamos reunindo os visionários que estão transformando suas raízes culturais em arte líquida. Cada drink conta uma história, e juntos, eles narram o próximo capítulo da mixologia global”, declara Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil.
Mais além, o Campari Bartender Competition 2025 serve como uma prévia para a Negroni Week 2025, o evento global lançado em 2013 pela Imbibe Magazine, e que conta com a parceria da Campari e de milhares outros bares, no intuito de arrecadar fundos para organizações de caridade — até hoje, mais de US$ 5 milhões (R$ 27,22 milhões) em donativos foram amealhados pelos melhores coquetéis do mundo.
Apesar da natureza fechada do evento, exclusivamente para convidados, a Campari fará a cobertura pelos seus perfis oficiais nas redes sociais. Veja abaixo os perfis dos finalistas:
Alieksey Machinsky
Brasil
Coquetel: COBOGORÓ
Ingredientes: Campari; aperitivo de jurubeba; cachaça de amburana infusionada com pimenta; guaraná artesanal. Uma ode ao Brasil profundo.
Walter Ramirez
Argentina
Coquetel: FERMONI
Ingredientes: Campari; vermute caseiro; manga macerada no gin Bulldog. Tradução da paixão argentina em um drink.
Rodrigo Cabrera
Peru
Coquetel: ORO SILENCIOSO
Ingredientes: Bulldog infusionado com tonka; Campari; blend de vermutes; licor de Aji Mochero; chartreuse verde. Um tesouro peruano com picância e complexidade.
Guilhermo Bitabares
Uruguai
Coquetel: NEGRONI NUEVA ERA
Ingredientes: Campari; gin Bulldog; Licor San Charrúa; água tônica; toque de “ar marinho”. Uma brisa atlântica em forma de coquetel.
Anderson Serrano
Colômbia
Coquetel: LATINOAMERICANO
Ingredientes: Campari; complexidade do vinho; soda de abacaxi “tatemada” com sabor defumado. Celebração da união latina.
Jorge Eduardo Urbano
México
Coquetel: POPURRI NEGRONI
Ingredientes: Campari; Mezcal Montelobos Espadin Ancestral infusionado com casca de cacau; Cinzano Rosso com lactofermento de huitlacoche; mel de abacate. Imersão nas raízes mexicanas.
Corpo de jurados
Durante a final latina da Campari Bartender Competition 2025, os jurados avaliarão as receitas com base em critérios que ajudam a identificar o equilíbrio entre inovação e tradição de um autêntico negroni: o sabor ainda é o fator-chave, mas ele deve estar aliado ao protagonismo do Campari, embalado em uma apresentação técnica e narrativa.
Ao vencedor será concedida uma viagem para conhecer qualquer país da América Latina, à sua escolha.
- Giorgio Bargiani — Head Mixologist e Diretor Assistente de Mixologia do Connaught Bar (Londres). Conhecido por refinar o ritual do Martini; eleito Bartender Internacional do Ano 2023 no Spirited Awards.
- Giusy Castaldo — Consultora de bar e bartender com mais de nove anos de atuação na cena de Londres; passagens por estabelecimentos como Soho House & Co. e Harrods.
- Mohamed Hindi — Ganhou notoriedade ao participar da primeira edição do MasterChef Brasil; produtor (Caiena Filmes) e criador de conteúdo gastronômico com grande alcance, traduzindo gastronomia de forma acessível e criativa.