Ativação

Entenda como a ação de Johnnie Walker para o Dia dos Pais quer fazer você evitar filas

Pop up da marca faz um trabalho de mapeamento de bares, facilitando a fluidez da data comemorativa

São Paulo - A Johnnie Walker inaugurou uma nova ação de Dia dos Pais, na forma de uma nova pop up store com um serviço bem interessante: a nova estrutura, localizada no Shopping Cidade Jardim, mapeou os principais bares em várias regiões de São Paulo, aferindo à lotação de cada um, no intuito de auxiliar quem vai comemorar a data a evitar filas e demoras em atendimento.

A iniciativa tem nome — “Espera no Bar” — e a ideia é identificar pontos de oportunidade de espera mais confortáveis para pais e filhos que comemoram o Dia dos Pais: digamos que você quer ir a um restaurante, mas o local está cheio, então um bar nas proximidades pode oferecer um momento mais fácil de entretenimento enquanto você espera o local abrir espaço.

Pop up da Johnnie Walker celebra o Dia dos Pais com ofertas, e fica em pé até setembro

johnnie walker dia dos pais
Imagem: Diageo/Divulgação

Um detalhe interessante da ativação é que, além do mapeamento especial, a Johnnie Walker também estabeleceu suas costumeiras ofertas de bebidas e rótulos para o Dia dos Pais. Inaugurada em 1º de agosto, a loja temporária oferece uma experiência imersiva com sessões de degustação, experiências sensoriais e curadoria dos rótulos da linha Reserve. Além disso, ela também retoma a collab com a Chocolat du Jour, com os bombons de Blue Label e o Chocopop, que harmoniza com o clássico Johnnie Penicillin.

O evento de inauguração contou com a presença de Paula Lindenberg, Guilherme Martins e André Muller (CEO, CMO e VP Comercial da Diageo, dona da Johnnie Walker): “datas como o Dia dos Pais reforçam o papel de Johnnie Walker em momentos de celebração”, comentou Martins.

“Acreditamos no poder de presentear como um gesto que conecta, emociona e transforma”, afirma Guilherme Martins, CMO da Diageo Brasil. “Mais do que um whisky, oferecemos a chance de criar memórias marcantes, fortalecendo vínculos por meio de rituais significativos, fazendo com que cada brinde seja também um lembrete de coragem, como o nosso Keep Walking.”

Guilherme Martins, CMO da Diageo
johnnie walker espera no bar
Imagem: Diageo/Divulgação

A ação de mapeamento não é limitada ao Shopping Cidade Jardim, com promotores da Johnnie Walker posicionados em diversos pontos estratégicos da capital paulista para o Dia dos Pais.

Especificamente, eles estarão nos restaurantes Bráz Trattoria da Rua dos Pinheiros (durante o almoço) e Bráz Quintal, unidade da Vila Mariana (durante o jantar), e direcionarão os clientes em espera para o bar Pirajá mais próximo. Aqueles que chegarem aos bares por indicação da marca serão recebidos em um ambiente reservado, com água e refrigerantes por conta da casa, além de itens exclusivos, como porta-copos interativos e guardanapos com frases de “quebra-gelo” para conversas mais intimistas.

Vale lembrar que a pop up de Johnnie Walker celebra o Dia dos Pais, mas fica instalada até setembro.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.