"Histórias sobre o Movimento"

Bradesco aproveita patrocínio à Asics Golden Run para lançar minidoc sobre corridas

Conteúdo lançado pela plataforma Bradesco Cultura foi disponibilizado gratuitamente via YouTube

O Bradesco lançou um mini documentário voltado a entusiastas das corridas. A ideia é mostrar como a prática do esporte urbano pode ter um impacto transformador na vida das pessoas, e o conteúdo — disponível gratuitamente via YouTube — conta histórias que perseguem essa linha.

A novidade vem em meio ao sucesso da Asics Golden Run, um dos eventos mais tradicionais das corridas urbanas e que, naturalmente, tem no Bradesco um de seus principais apoiadores e patrocinadores.

Mini doc do Bradesco mostra “virada de mesa” das pessoas através das corridas de rua

bradesco corridas
Imagem: Bradesco/Divulgação

O documentário lançado pela plataforma Bradesco Cultura foca em testemunhos e relatos pessoais: nele, é mostrado como as corridas urbanas serviram como catalisador para a mudança de vida de pessoas que, antes, lutavam contra o sedentarismo, obesidade e outros problemas.

Além disso, partes do documentário mostram como a prática incute nas pessoas o espírito esportivo de auxílio ao próximo: entre os depoimentos, estão o de Adriana Silva, bicampeã panamericana e recordista sul-americana em maratonas; e Pedro Arieta, engenheiro que ganhou reconhecimento internacional ao abrir mão de minutos preciosos na Maratona de Boston para ajudar um adversário a cruzar a linha de chegada.

Vale lembrar que o banco vem investindo há anos em eventos esportivos: além da Asics Golden Run, o Bradesco também patrocina outras corridas, como a Eco Run, as corridas do Instituto Olga Kos e a Meia Maratona de São Paulo.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.