Linha 9-Esmeralda

Casas Bahia dá nome à Estação Berrini da CPTM em projeto de expansão da marca

Naming rights foram obtidos após a marca inaugurar sede administrativa e nova flagship no bairro

São Paulo - A estação Berrini da CPTM mudou de nome, e agora passa a se chamar “Berrini – Casas Bahia”. A alteração vem em um novo projeto de naming rights que contribui para a expansão da varejista na região.

A novidade vem para acompanhar a inauguração de um novo ponto de vendas (PDV) da Casas Bahia — na verdade, a nova flagship da marca — recentemente inaugurada no bairro de Cidade Monções, onde fica a estação da Linha 9-Esmeralda. A loja também serve como nova sede administrativa do grupo.

Nome na Berrini faz Casas Bahia ser a primeira varejista a nomear uma estação da CPTM

casas bahia berrini estação
Imagem: Reprodução

Diferente do que se vê na maior parte das renomeações de estações de São Paulo, a Berrini Casas Bahia contará com diversas ações de identificação da marca. Segundo ela própria confirmou, a estação contará com inserções visuais baseadas no design e identidade da varejista, para começar.

“Estamos em uma das áreas com maior potencial de tráfego e visibilidade de São Paulo. Queremos ir além da experiência dentro da loja e marcar presença também nos espaços públicos onde nossos clientes circulam todos os dias. O naming rights da estação Berrini é um marco que reforça nosso posicionamento e amplia a conexão com os consumidores”, afirma Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia.

Assim como a Avenida Paulista, a Avenida Luís Carlos Berrini é tida como um dos “corações financeiros” de São Paulo. Na região, há uma ampla proeminência de edifícios corporativos, e diversas empresas — de agências a companhias de tecnologia — têm na área de Cidade Monções as suas casas. Não à toa, o bairro já foi chamado de “Vale do Silício Brasileiro” no passado.

Segundo a Casas Bahia, a loja, localizada na Rua Flórida (a 300 metros da estação), terá uma estrutura mais aclimatada à experiências premium de compras, com direito a espaço kids, capacidade pet friendly, áreas instagramáveis e até cozinha para workshops — funciona das 8h às 22h.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.