Apoio tecnológico

Intelbras leva sua tecnologia para centro de controle em patrocínio da Stock Car

Espaço funciona como um mini datacenter e tem sistemas de monitoramento, controle de acesso, câmeras e reconhecimento facial de última geração

A Stock Car conseguiu a renovação de seu patrocínio por parte da Intelbrás. A empresa de tecnologia vai oferecer seus recursos ao centro de controle de todas as provas da temporada, além de motivos visuais, como banners, durante as provas da temporada.

O principal atrativo, no entanto, fica para os centros de controle, que funcionarão como mini data centers, abrigando toda a tecnologia da empresa para assegurar a precisão das análises das corridas.

Recursos da Intelbrás prometem levar maior competitividade à Stock Car

intelbras stock car
Imagem: Intelbras/Divulgação

De acordo com a Intelbrás, a ideia é que suas tecnologias promovam uma maior assertividade no desenvolvimento de estratégias em tempo real durante as corridas da Stock Car.

A ideia é que os centros de controle funcionem por meio de sistemas de videomonitoramento e controle de acessos, câmeras de alta definição, reconhecimento facial e videowalls de última geração, promovendo uma maior base de informações que auxiliam na tomada de decisão durante as provas, tornando-a mais justa.

“A renovação da parceria com a Stock Car reforça o compromisso da Intelbras em desenvolver soluções integradas em segurança, conectividade e inovação para os eventos esportivos. Estar presente na principal categoria do automobilismo brasileiro nos permite mostrar, na prática, a robustez e a inteligência das nossas soluções”, afirma Raphael Rabello, Gerente Executivo de Soluções e Projetos da Intelbras.

“Muito além da corrida, o patrocínio da Intelbras à Stock Car se consolida como uma plataforma que une tecnologia, conteúdo e relacionamento com profundidade e propósito. Ao reforçar sua presença no território dos esportes a motor, a marca fortalece sua identidade com atributos de inovação, precisão e velocidade, valores que já integram seu DNA”, ele completou.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.