Cumprindo a promessa

Brahma celebra vitória do Boi Garantido com caminhão cheio de cerveja

Na 58ª edição do Festival de Parintins, o enredo “Boi do povo, boi do povão” levou a melhor, levando presente da marca de cervejas

A Brahma patrocinou o Festival de Parintins de 2025, vendo o Boi Garantido levar a melhor após três noites de festa. Como a marca havia prometido, a vitória do boi-bumbá foi celebrada com um caminhão recheado de cervejas da Brahma.

Esta foi a 33ª vitória do Boi Garantido em 58 edições do Festival de Parintins — e a Brahma é patrocinadora da festa há pelo menos 20 anos, segundo a própria marca, que lançou latas especiais comemorativas de sua cerveja em homenagem aos dois bumbás participantes.

Vitória do Garantido reforça compromisso da Brahma com a cultura nortista brasileira

brahma caprichoso caminhão de cerveja festival parintins
Imagem: Brahma, Divulgação

Um dado interessante é que a Brahma, além de longeva parceria do Festival de Parintins, não se limita à competição dos Bois Caprichoso e Garantido no Amazonas.

A marca também está presente em outras 60 ocasiões da chamada “Temporada Bovina”, que contempla não só o festival em si, mas diversas outras festividades, entre eventos de rua, esportivos e fechados.

O Festival de Parintins em si, neste ano, contou com mais de 125 mil participantes ao longo de suas noites de festa. Para a Brahma, essa atuação se traduz em presença ativa: ao lado de artistas, comunidades e das verdadeiras paixões brasileiras.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.