Fortaleza - Imagine estar em um restaurante com a família, fazendo uma refeição simples quando, de repente, Zé Vaqueiro ou Léo Foguete — dois dos cantores mais populares do Ceará — aparece e entregam shows surpresa. Pois foi exatamente isso que a Stone Pagamentos fez em comemoração ao São João.
O cenário acima não é imaginário: a marca que processa pagamentos por todo o Brasil decidiu escapar das grandes festas juninas, apostando em seus maiores parceiros — os empreendedores locais — para criar uma ativação surpresa e cativar o público.
São João da Stone valorizou a empregabilidade do empreendedor regional
A ação de São João da Stone não foi feita à toa: a marca citou uma pesquisa do Sebrae, que constatou que mais de 50% dos empregos formais no Brasil, hoje, vêm do empreendedorismo regional — ou seja, bares, restaurantes, cafés, mercearias e outros estabelecimentos comerciais de porte localizado.
Assim, em uma ação que contou com as agências Euphoria, Otzi e Greenz com parceiras, a marca levou, em 14 de junho — um sábado — o cantor Zé Vaqueiro para um show surpresa no Icaro’s Grill, em Fortaleza. Na semana seguinte, no dia 18, foi a vez de Léo Foguete agraciar os clientes do Bar Assis O Rei da Picanha (Varjota) com suas músicas e brincadeiras.
Vale lembrar que, embora a Stone não tenha nenhuma ação direta nas grandes festas de São João, a marca ainda é presente: na festa tradicional de Maracanaú, suas maquininhas e sistemas de pagamento são o meio oficial de transação do evento, auxiliando os negócios de 1,5 mil empreendedores que atuarão nos serviços da festa.