A plataforma de bilhetagem online Ingresse tornou-se a primeira empresa da América Latina a integrar seu catálogo de eventos à busca do Google.
A novidade foi apresentada oficialmente durante o evento Google for Brazil, em 10 de junho, com a nova funcionalidade valendo, ao menos inicialmente, para eventos esportivos. A ideia, no entanto, é que a compra de entradas de eventos da marca contemple o Google Search em capacidade expandida no futuro – ou seja, outros eventos virão.
Parceria da Ingresse amplia visibilidade de eventos por meio da abrangência da Busca do Google
De acordo com a Ingresse, a funcionalidade integrada ao Google tem um procedimento bem simples: ao pesquisar por eventos de futebol na busca da empresa norte-americana, o internauta visualiza as ofertas da marca destacadas nos resultados, com acesso direto à plataforma de compra — sem redirecionamentos externos.
“Essa parceria reforça nosso compromisso em facilitar o acesso às experiências ao vivo. Estar integrado ao Google significa estar onde o público já está, simplificando o caminho entre o interesse e a experiência”, afirma Carol Martins, Gerente de Marketing da Ingresse.
A iniciativa também consolida a robustez da infraestrutura da empresa, que ampliou sua atuação em esportes com a aquisição da TicketSports. “Fomos convidados pelo Google a liderar essa integração pela confiança na nossa tecnologia, capacidade de adaptação e portfólio robusto em futebol e outros esportes”, destaca Caue Tozati, Head de Produto da Ingresse.
Do lado do Google, a funcionalidade é uma extensão da aba de eventos da Busca, que organiza resultados com base na localização e nos interesses do usuário: “estamos animados em promover a oferta de ingressos para a maior paixão do brasileiro: o futebol”, declarou Karina Alarcon, Gerente de Parcerias de Produtos do Google.