Comodiade com menos cliques

Ingresse integra venda de ingressos à Busca do Google e estreia com eventos esportivos

Empresa brasileira é a primeira da América Latina a conectar seu portfólio de experiências à Busca do Google, começando por jogos de futebol

A plataforma de bilhetagem online Ingresse tornou-se a primeira empresa da América Latina a integrar seu catálogo de eventos à busca do Google.

A novidade foi apresentada oficialmente durante o evento Google for Brazil, em 10 de junho, com a nova funcionalidade valendo, ao menos inicialmente, para eventos esportivos. A ideia, no entanto, é que a compra de entradas de eventos da marca contemple o Google Search em capacidade expandida no futuro – ou seja, outros eventos virão.

Parceria da Ingresse amplia visibilidade de eventos por meio da abrangência da Busca do Google

ingresse google
Imagem: Ingresse/Google/Divulgação

De acordo com a Ingresse, a funcionalidade integrada ao Google tem um procedimento bem simples: ao pesquisar por eventos de futebol na busca da empresa norte-americana, o internauta visualiza as ofertas da marca destacadas nos resultados, com acesso direto à plataforma de compra — sem redirecionamentos externos.

“Essa parceria reforça nosso compromisso em facilitar o acesso às experiências ao vivo. Estar integrado ao Google significa estar onde o público já está, simplificando o caminho entre o interesse e a experiência”, afirma Carol Martins, Gerente de Marketing da Ingresse.

A iniciativa também consolida a robustez da infraestrutura da empresa, que ampliou sua atuação em esportes com a aquisição da TicketSports. “Fomos convidados pelo Google a liderar essa integração pela confiança na nossa tecnologia, capacidade de adaptação e portfólio robusto em futebol e outros esportes”, destaca Caue Tozati, Head de Produto da Ingresse.

Do lado do Google, a funcionalidade é uma extensão da aba de eventos da Busca, que organiza resultados com base na localização e nos interesses do usuário: “estamos animados em promover a oferta de ingressos para a maior paixão do brasileiro: o futebol”, declarou Karina Alarcon, Gerente de Parcerias de Produtos do Google.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.